segunda-feira, 15 de março de 2010

Como pode um Deus bom punir alguém? Como acreditar no Juízo final e na condenação eterna?

Como é possível acreditar no Juízo Final e na existência do inferno?



Como pode um Deus bom condenar alguém?

A resposta a esta pergunta é a seguinte: a existência do inferno e a certeza de um dia de Juízo final não são conceitos de homens falíveis, que se podem facilmente enganar. A Bíblia, Palavra infalível de Deus, é a fonte desta certeza.

A Bíblia fala com tanta seriedade e clareza sobre esta questão que vale a pena não a descartar, por puro preconceito, ou só porque nos desagrada ou incomoda. Pelo contrário, deveríamos prestar atenção a advertências como as seguintes:

Hb. 9:27 - «E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo…».

Ap. 21:8 - «Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte».

Ap. 20:15 - «E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo».

Ap. 21:27 - «E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro».

Mas, se pensarmos um pouco, veremos que há justificação para isto. Vamos considerar os seguintes aspectos:



1) A JUSTIÇA




A tendência das pessoas é interrogarem-se: como pode um Deus bom castigar alguém? Mas o outro lado da questão é: como poderia um Deus justo deixar de cumprir a Lei?

Imagine um juiz que julga um jovem que foi apanhado a roubar e, em certo momento, descobre que aquele jovem é filho de um grande amigo seu. Que fazer? A polícia está ali, as provas são claras, a lei tem de ser aplicada: o rapaz vai ser punido de acordo com a lei. Se não condenasse o jovem, aquele juiz seria injusto, e, provavelmente, seria desqualificado.

Um outro exemplo: sabe-se hoje que cerca de 50% dos crimes que incluem violação com morte da vítima nunca são apurados; o criminoso escapa. Você acha isto justo?! Mas de certeza que acha justo quando o criminoso é apanhado e sentenciado, segundo a prescrição da lei. Isto sucede porque você acha, e bem, que a lei que determina uma punição para quem mata e viola o seu semelhante é uma lei boa e justa.



2) A LEI




Então a questão fundamental está na justiça da Lei e não na justiça do Juiz, porque este limita-se a aplicar a lei. Por exemplo: se alguém for apanhado a roubar, sabe que vai sofrer a punição que a lei prevê para o crime. Independentemente de o juiz ser simpático ou não, boa pessoa ou não – isso pode determinar apenas o agravamento da pena, mas sempre dentro dos limites previstos pela lei.

A Lei de Deus é boa, é justa e é perfeita. Ela reflecte a natureza de Deus e a ordem que rege tudo o que Deus criou.

Uma pessoa que não transgrida a Lei que nos rege (resumida nos Dez Mandamentos) não tem nada a temer: se não há transgressão da Lei não há punição.



3) O PECADO





O grande problema é que não há nenhum homem que possa orgulhar-se de nunca ter transgredido! À transgressão da lei de Deus a Bíblia chama “pecado”. E Deus diz que «todos pecaram» e que «não há um justo, nem um só».

Qual é a punição para o pecado? A morte: «o salário do pecado é a morte»; «a alma que pecar, essa morrerá». A morte significa a privação da comunhão com Deus, que é a vida. Deus simplesmente não tem qualquer tipo de comunhão com as trevas. A grande tragédia do homem, para a qual ele não tem solução, é esta: porque é um transgressor da Lei (um pecador), ele está condenado à morte.



4) O ESCAPE





Mas Deus tem um escape para nós! Em vez de se limitar a executar friamente a Lei, condenando todo o pecador à morte, o Filho de Deus ofereceu-se para sofrer a punição em nosso lugar. É por isso que Ele foi chamado «o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo».

Mais um exemplo: imagine que vai a conduzir com excesso de velocidade e a polícia pára-o na estrada. O guarda é peremptório: você tem de pagar porque transgrediu. O auto já foi passado e registado. De repente, a sua esposa espreita pela janela e, ao olhar para o guarda, descobre que este é um primo a quem não via já há algum tempo. Cumprimentam-se efusivamente mas… a multa está passada. Então o guarda-primo tira a carteira do bolso e diz: «Eu mesmo vou pagar esta multa em vosso lugar. Podem seguir». A lei foi cumprida: para si, foi um livramento e uma bênção; mas o guarda teve de pagar o preço.

Alguém tem de pagar o preço do pecado, para que a lei seja cumprida e seja feita justiça. O milagre do amor de Deus não está em Ele ter violado a Lei, “fingindo” que tudo estava bem. O amor de Deus está em que Ele pagou o preço em nosso lugar. Jesus Cristo derramou o seu sangue para nos livrar dessa punição eterna.

Hoje, a única condição que Deus coloca para nos salvar é crer no Seu Filho:

Jo 3:18 - «Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus».

Quem crê em Jesus tem o seu nome escrito no LIVRO DA VIDA e está para sempre livre da condenação. Mas se virarmos as costas ao amor de Deus, não haverá para nós senão a expectativa do destino terrível da eternidade sem Deus. Por isso a Bíblia adverte:

Hebreus 2:3 - «Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?
No parlamento de Israel, Lula é pressionado sobre o Irã, e sugere que América Latina pode ser exemplo de paz para o Oriente Médio

Publicada em 15/03/2010 às 14h24m




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa no Parlamento de Israel - AFP

JERUSALÉM - Em visita ao Parlamento israelense , o presidente Luiz Inácio da Silva foi cobrado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e por congressistas do governo e da oposição, por causa de sua atitude em relação ao Irã. Todos os discursos proferidos defenderam a mudança de posição do Brasil, atualmente contrário à aplicação de sanções aos iranianos, devido à sua política nuclear.

- Peço ao senhor que apoie a junta internacional contra o armamentismo do Irã. Vocês são a favor da liberdade. Eles (os iranianos) adoram a morte, e vocês adoram a vida. O Irã representa, hoje em dia, o eixo central contra a estabilidade e a paz no Oriente Médio - afirmou Netanyahu.



O presidente do Parlamento, Reuben Rivlin, da base governista, alertou para o risco do que chamou de "fundamentalismo radical e regime de aiatolás" não apenas para a região, mas também para todo o mundo.

" Desenvolver relações com Teerã não contribui para a paz mundial. Ser publicamente contra as sanções pode ser visto como sinal de fraqueza "

- Desenvolver relações com Teerã não contribui para a paz mundial. Ser publicamente contra as sanções pode ser visto como sinal de fraqueza - disse Rivlin.

A líder da oposição Tzipi Livni sugeriu que, entre as sanções a serem aplicadas contra o Irã, uma delas consista na expulsão do país das Nações Unidas. Ela lembrou que o presidente iranino, Mahmoud Ahmadinejad, chegou a afirmar que Israel deve sumir do mapa.

- É imporrtante isolar o Irã - disse a parlamentar.

O presidente Lula não respondeu diretamente às pressões e evitou, no discurso que leu, citar a palavra Irã. Lula destacou ter "orgulho de proclamar" que a América Latina e o Caribe é zona desnuclearizada, livre de armas de destruição massiva.

- Em meu país, há uma proibição constitucional de produção e utilização de armamento nuclear. Gostaríamos que o exemplo de nosso continente pudesse ser seguido em outras partes do mundo - afirmou Lula que, apesar das críticas, foi aplaudido de pé após seu discurso.

Depois de citar os esforços brasileiros pela paz em países vizinhos, Lula voltou a sugerir que o Brasil tenha maior participação nas negociações no Oriente Médio, afirmando que a "única recompensa que esperamos é a felicidade de israelenses e palestinos".

- Está em jogo não só o futuro da região, mas a estabilidade de todo o mundo.

No blog do Noblat: Lula provoca incidente diplomático na chegada a Israel
Presidente de Israel diz que contribuição brasileira é bem-vinda

O presidente israelense, Shimon Peres, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Marisa Letícia, em visita à residencial presidencial em Jerusalém - AFP

Em seu primeiro dia de compromissos oficiais em Israel, Lula já havia sido recebido pelo presidente Shimon Peres, além de ter participado de encontro com empresários. Na residência oficial do presidente, Lula reforçou a proposta brasileira de que é preciso que mais países trabalhem como facilitadores para um acordo entre israelenses e palestinos.

Com isso, indiretamente, ele deixou claro que o governo brasileiro gostaria de ser chamado para ajudar a mediar um entendimento, juntamente com os Estados Unidos, a ONU, a Rússia e a União Europeia, que formam o chamado Quarteto. O presidente israelense respondeu dizendo que a contribuição de Lula "será bem recebida".

Lula pode colaborar para a retomada das negociações? Dê seu voto

" É importante que se chame mais gente, que se envolva mais gente e que se converse mais "

- É importante que se chame mais gente, que se envolva mais gente e que se converse mais - afirmou Lula, defendendo em seguida as credenciais brasileiras. - A História do meu país é de paz. Não acredito que exista no planeta um povo que ame e exerça tanto a paz como o Brasil. É nossa formação, nossa raça e nosso jeito de ser - acrescentou.

Mais tarde, em evento com empresários, o presidente afirmou que tem o "vírus da paz" e que não se lembra do dia em que brigou com alguém, apesar de fazer parte de um "partido complicado". Ainda com Peres, Lula disse que não há qualquer justificativa para a guerra. Ele está disposto a atuar em duas frentes, dizendo que o Irã é um ator importante na região e pode ajudar no processo de paz, e defendendo, diante dos palestinos, o fim da divisão entre o Hamas e o Fatah, para que se evite o fracasso das negociações.

O presidente israelense, que chamou Lula de "César", numa alusão aos antigos imperadores romanos, afirmou que a ajuda de seu colega brasileiro a encontrar uma solução para a paz no Oriente Médio será bem-vinda. Segundo Shimon Peres, o processo de paz com os palestinos está sendo negociado "e não vamos deixar que ele acabe por causa de uma crise", numa referência aos Estados Unidos, que ficaram irritados por causa do plano de construir mais 1.600 casas em assentamentos, anunciado durante visita do vice-presidente americano, Joe Biden.

(Embaixador diz que Israel e EUA vivem o pior momento da relação em 35 anos)

" Sei que o senhor quer contribuir para a paz no Oriente Médio. Sua contribuição será bem recebida. Não temos opção além de completar o processo de paz "

- Sei que o senhor quer contribuir para a paz no Oriente Médio. Sua contribuição será bem recebida. Não temos opção além de completar o processo de paz - disse Peres, que recebeu o presidente Lula em sua residência com pompa e diversos elogios. - O senhor é um César, um presidente que leva esperança e paz. O seu povo o escolheu e o ama. O mundo vê no senhor a esperança. O senhor traz a mensagem do futuro de todos nós.

Mateus 24:6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras ; olhai não vos assusteis poque é necessario que isso tudo aconteça , mas não é o fim.
Mateus 28: Mas todas estas coisas são principios das dores.

Marcos 13,8
Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores.

Existiu Vida em Marte? Uma das Maiores Campanhas de Enganação da História Já Começou



Se as ruínas de uma antiga civilização fossem descobertas em Marte, você perderia sua preciosa fé cristã? Essa possibilidade é muito real, portanto é melhor se preparar.



A NASA continua a divulgar fotos detalhadas da superfície de Marte que os entusiastas insistem que constituem a evidência cabal de que vida inteligente existiu no planeta muito tempo atrás. Seria isso verdade?! Sim, é, mas não pela razão que você talvez acredite. Veja como esta "notícia" se encaixa perfeitamente no plano da Nova Ordem Mundial.

Resumo da notícia: "Se as Ruínas de uma Antiga Civilização Forem Descobertas em Marte, Você Perderá Sua Religião?", Thomas Horn, Raiders News Network, 20 de abril de 2007.

"Portland, 20 de abril de 2007 / RaidersNewsNetwork.com / — As fotos de altíssima resolução do 'rosto em Marte', recentemente divulgadas pela NASA, revelam detalhes tão diminutos quanto alguns poucos centímetros, incluindo o que alguns acreditam serem vigas, janelas e paredes de antigas estruturas. Richard Hoagland e sua equipe Enterprise Team acreditam que essa é a prova da arma fumegante. 'O debate está encerrado', ele afirma. 'Não preciso mais provar que isso são ruínas, meus críticos é que precisam provar que não são'."

Você pegou a sentença pertinente? Um especialista respeitado, "Richard Hoagland e sua equipe Enterprise", estão agora dizendo que o debate está encerrado, que essa última série de "fotos de altíssima resolução" da superfície de Marte é uma prova cabal de que uma civilização inteligente já existiu naquele planeta.

Lembre-se das pessoas com quem você está lidando na sociedade atual. Pouquíssimas pessoas pensam criticamente ou lêem de forma abrangente. São poucas as pessoas que se aprofundam nos assuntos que dizem respeito a este país. Se elas se preocupam com o noticiário, geralmente obtêm as informações pela televisão, dessa forma condicionando-se a fragmentos de informações, de onde podem simplesmente receber uma visão distorcida ou serem condicionadas a chegar a conclusões e crenças por meros estereótipos.

Acredito que todo esse episódio tem como alvo esse tipo de cidadão desinformado. Igualmente relevante, acredito que esse episódio tem como alvo específico os leitores dos tablóides. Caso você não tenha observado, os tablóides têm publicado consistentemente artigos sobre alienígenas, óvnis e vida em Marte desde meados dos anos 1980!! Sim, você me ouviu corretamente. Há duas décadas que os tablóides vêm publicando artigos sobre a possibilidade de existir vida em Marte. Todas as matérias podem ser descartadas como lixo, mas tiveram o efeito, ao longo desses muitos anos, de condicionar lentamente as pessoas a crerem, bem no íntimo de seu coração, na possibilidade de uma vida primitiva em Marte.

Agora, vamos retornar à história mencionada para maiores informações.

"O filme insinuou que, quando de fato pisarmos em Marte, a descoberta de uma presença alienígena prévia poderá ser feita próximo à 'face' em formato de esfinge e às formas piramidais fotografadas pela sonda Viking Mars." (Ibidem)

Para qual conclusão toda essa informação aparentemente aponta? No título deste artigo simplesmente implicamos que as repercussões do anúncio de que seres inteligentes já habitaram Marte pode fazer você perder sua fé cristã. Qual é a conclusão inevitável dessa forte e enfática afirmação?

"Uma doutrina fundamental para muitos ufólogos é que tal descoberta levaria à conclusão de que a origem do mito, assim como a criação do homem, foram o resultado direto de uma atividade extraterrestre inteligente, ou dos astronautas criadores benevolentes. A Teoria dos Astronautas Criadores Benevolentes (ET=Deus)"

Uma vez que a Bíblia judaico-cristã sustenta que Jesus Cristo é o Criador de todo o universo (João 1:1-3), quando os principais governos e cientistas do mundo começarem a "provar" que extraterrestres realmente criaram o universo, muitas pessoas passarão a fraquejar em sua fé. Você possui os argumentos necessários para defender sua preciosa fé cristã?

Vamos retornar ao artigo mencionado para mais afirmações bombásticas.

"Na introdução de seu livro campeão de vendas, Chariots Of The Gods?, Erich Von Daniken, que, pode-se argumentar, é um dos pais da ufologia moderna, disse: 'Afirmo que nossos ancestrais receberam visitantes do universo no passado remoto, muito embora eu ainda não saiba quem eram essas inteligências extraterrestres ou de que planeta vieram. Todavia, afirmo que esses 'estranhos' aniquilaram parte da humanidade existente naquele tempo e produziram uma nova, talvez o primeiro homo sapiens'." (Ênfase adicionada)

"Afirmações ousadas" feitas no passado recente por autores de ficção científica ameaçam agora "receber o halo de santidade"! Essas visões estão prestes a serem publicadas em larga escala, apoiadas por algumas das maiores "evidências científicas" já reunidas para ameaçar a validade da Bíblia. Este próximo segmento confirma essa visão.

"Conforme foi ilustrado nos filmes produzidos em Hollywood, Contato e Contatos Imediatos de Terceiro Grau, a hipótese de Erich Von Daniken abalou os EUA nos anos 1960 com a proposição de que a humanidade seria possivelmente o resultado de um antigo experimento extraterrestre, que ainda está em curso. Ufólogos como Von Daniken afirmam que a esfinge, as pirâmides e os mitos das culturas antigas são evidências potenciais de um encontro com esses seres de outro planeta. Eles afirmam que os homens primitivos teriam considerado os viajantes espaciais como deuses e teriam registrado sua chegada, suas experiências e sua partida em hieróglifos, megálitos e blocos de pedra como um encontro 'sobrenatural' dos deuses com os homens. Von Daniken também afirma que a aparência estranha de alguns deuses, conforme retratado em diversos hieróglifos (criaturas humanóides com cabeça de falcão; leões com cabeça de touro, etc.), pode ser vista como evidência de que os 'alienígenas' realizaram experiências de clonagem e mutação cruzada entre pessoas e animais primitivos."

Uma mentira de apoio que tem sido contada desde que o Movimento da Nova Era veio a público em 1976 é que quanto mais antiga uma idéia é, mais validade ela possui. Portanto, já que as religiões de mistérios do antigo Egito precedem o cristianismo, os mistérios egípcios têm maior validade do que Jesus Cristo. Essa é a mentira que está sendo perpetrada aqui.

"A hipótese de Daniken é aceita por alguns como uma alternativa ao relato tradicional da criação. É incerto quantas pessoas acreditam na teoria de Daniken (e Sitchen), mas aproximadamente 70% da população norte-americana acredita na possibilidade de vida extraterrestre. Alguns, como os 39 membros da seita Heaven's Gate [A Porta do Céu] que cometeram suicídio no Rancho Santa Fé, na Califórnia, acreditando que estavan sendo chamados por um óvni que seguia o cometa Hale-Bopp, levaram isso um passo adiante. Eles fundem ufologia e cosmologia religiosa para produzirem híbridos da religião convencional e/ou misticismo esotérico. Obviamente, a minoria restante de 30% rejeita toda essa noção como sendo ridícula."

O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento — O Veículo Para a Mudança de Pensamento
Agora entra a respeitada organização do governo federal, a NASA (Agência Nacional de Aeronáutica e Espaço). A respeitada NASA, falando de seu respeitável posto, agora anunciou oficialmente ser muito provável que essas fotos surpreendentes tenham comprovado que pode ter existido vida em Marte milhares de anos atrás. Para aqueles dentre vocês que já lêem o material da Cutting Edge há algum tempo, tudo isso deve soar um tanto familiar. Você reconhece o Plano de Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento nessa seqüência de eventos? Lembre-se, esse Plano de Mudança transforma as atitudes e os valores de uma população inteira de forma tão gradual, tão lenta, que as vítimas jamais percebem que foram manipuladas.

Eis como o Plano de Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento funciona:

Etapa 1. Alguma prática tão ofensiva que nem deveria ser discutida em público é defendida por um especialista respeitado em um foro respeitável.

Etapa 2. A princípio, o público fica chocado, depois indignado.

Etapa 3. No entanto, o SIMPLES FATO que tal coisa tenha sido debatida publicamente torna-se o ASSUNTO do debate. Em outras palavras, o foco do debate muda dos fatos do debate para o fato de que "estamos orgulhosos por podermos discutir esse assunto em público."

Etapa 4. No processo, a repetição prolongada do assunto chocante em discussão gradualmente vai anulando seu efeito.

Etapa 5. As pessoas não ficam mais chocadas com o assunto.

Etapa 6. Não mais indignadas, as pessoas começam a debater posições para moderar o extremo, ou aceitam a premissa, procurando os modos de alcançá-la.

A Etapa 1 começou a ocorrer em meados dos anos 1980, quando as pessoas passaram a ler sobre a possibilidade de vida em Marte nos tablóides e nos livros e revistas de ficção científica. Isso constitui a Etapa 1 e, no início, poucas pessoas realmente acreditavam nessa bobagem. Porém, depois de algum tempo, esses leitores começaram a ser lentamente convencidos da possibilidade de que pode ter havido vida em Marte. A Etapa 4, a repetição prolongada do assunto chocante, ocorre consistentemente nessa mídia de cultura popular. A Etapa 5, em que as pessoas não ficam mais chocadas com essa possibilidade, então ocorre.

Uma vez que a Etapa 5 tenha sido alcançada, chega o momento de um indivíduo realmente RESPEITADO propagar essa mentira a partir de seu Salão Oval. Você se lembra do pronunciamento chocante do presidente Bill Clinton em 9 de agosto de 1996 de que a ciência havia possivelmente provado que já existiu vida em Marte?

Resumo da notícia: Space Views Magazine, 9 de agosto de 1996, "Já Existiu Vida Em Marte?"

"'Hoje, o rochedo 84001 fala a nós através de todos esses bilhões de anos e milhões de quilômetros. Ela fala da possibilidade de vida.' Presidente Bill Clinton"

"Cientistas da NASA e da Universidade de Stanford anunciaram na quarta-feira que possuem evidências convincentes, embora não conclusivas, de que uma forma de vida microscópica primitiva pode ter existido muitos bilhões de anos atrás no planeta Marte. Em uma conferência de imprensa em Washington na tarde de quarta-feira, um grupo de cientistas chefiados pelo Dr. David McKay, do Centro Espacial Johnson, da NASA, apresentou diversas evidências-chave que, postas em conjunto, 'sugerem fortemente' que já existiu vida no planeta vermelho. 'Não é uma única descoberta isolada que nos leva a crer que essas são evidências de vida primitiva em Marte. Ao contrário, é uma combinação de diversas coisas que encontramos', disse McKay."

"A equipe apresentou quatro linhas de evidência obtidas a partir das análises de um meteorito ejetado de Marte bilhões de anos atrás que caiu no continente antártico mais de 10.000 anos atrás..."

Outra matéria sobre essa conferência de imprensa revela que ela foi televisionada, alcançando, dessa forma, ainda mais cidadãos sem discernimento. ("ALH84001", Enciclopédia Wikipedia)

Em uma variação sutil do Plano de Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento, o presidente dos Estados Unidos deu um passo adiante, com seu respeitado administrador da NASA, Dan Goldin, para anunciar que a possibilidade de vida em Marte foi "cientificamente" estabelecida. Posso garantir para você que o que a maioria desses leitores de tablóide ouviu foi que o presidente anunciou que tinha sido encontrada vida em Marte, e seu administrador científico da NASA estava de acordo. Esses leitores de tablóides jamais ouvirão as contestações de cientistas não ligados ao governo e mais objetivos. Para milhões e milhões de pessoas, o assunto foi encerrado. Existiu vida em Marte em um passado distante.

Por Que Essa Mentira É Importante?
Agora, muitos de vocês estão provavelmente dizendo: "E daí que as pessoas acreditam nisso? Que importância tem?"

Importa enormemente para o bem-sucedido aparecimento do Anticristo e o estabelecimento do seu reinado na Nova Ordem Mundial. Quando o presidente Clinton fez seu pronunciamento, ele tornou muito mais provável que os americanos em particular, e incontáveis milhões em todo o mundo no geral, acreditem nas alegações do Anticristo quando ele aparecer. Veja, o Anticristo afirmará ser um Mestre Elevado, que já passou por diversas vidas, algumas na Terra e algumas em outros planetas. Assim, o Anticristo será um alienígena que viveu em outros planetas!! Os "espíritos-guia" dos líderes da Nova Ordem Mundial têm consistentemente dito aos seus hospedeiros humanos que as pessoas estarão muito mais suscetíveis a acreditar nas afirmações do Anticristo se tiverem primeiro sido condicionadas à idéia de que alienígenas extraterrestres de fato existem! O mesmo se aplica para os discos voadores, ou óvnis!!

É por isso que o assunto da vida extraterrestre em diversos planetas é um tema constante nas livrarias da Nova Era, e tem sido assim há mais de 100 anos!! Entre os aderentes da Nova Era, você terá dificuldades para encontrar alguém que NÃO acredite em vida em outros planetas. Basta você verificar os títulos na seção Nova Era de uma livraria para constatar o número considerável de livros relacionados com o planeta Marte.

Assim sendo, o que você tem aqui é o encontro das crenças sobre a vida em Marte e, por extensão, a vida em um número incontável de planetas do universo, entre aderentes tradicionais da Nova Era e o cidadão comum nas ruas. Estamos nos aproximando do aparecimento bem-sucedido do Anticristo a cada dia. O próprio fato de que o presidente dos Estados Unidos tenha arriscado seu prestígio e o de seu gabinete para promover a vida em Marte mostra o quão próximos do aparecimento do Anticristo devemos estar!

Esse conceito de vida em Marte também traz mais uma implicação. Ele foi criado para lançar dúvidas sobre o tradicional conceito bíblico de que Deus criou um planeta singular em meio aos diversos milhões de planetas e sistemas solares do universo. Gera a dúvida de que Deus criou uma espécie singular, o ser humano, deu-lhe o livre arbítrio para pecar ou não, e criou especificamente um plano para salvá-lo das conseqüências de seus pecados ao transformar a Si mesmo no Sacrifício Perfeito. O Plano de Redenção de Deus é um plano singular, para uma espécie singular, que vive em um planeta singular.

Porém, se acredita em alienígenas, reencarnação, óvnis e em vida inteligente em muitos planetas no universo, você destrói a mensagem de exclusividade do cristianismo bíblico. O autor cristão Texe Marrs cita um cientista incrédulo que afirma arrogantemente que a "descoberta" de vida em Marte sinaliza o fim de todas as religiões estabelecidas na Terra, incluindo o cristianismo. "Agora ficou provado que todas as religiões são mitos criados pelo homem", ele declarou.

Esse é o plano da Nova Ordem Mundial para convencer a maioria das pessoas que os extraterrestres podem existir, para convencer uma forte maioria que eles absolutamente existem, e desferir um golpe mortal em seu mais temido e implacável inimigo: os cristãos fundamentalistas nascidos de novo.

Ao retornarmos ao artigo da Raiders News Network, vemos uma revelação de especialistas cristãos de que esses alienígenas são na verdade demônios. Agora estamos nos aproximando da verdade real! Veja:

"A Teoria dos Astronautas Não-Criadores Malevolentes (ET=Satanás) — Um dos aspectos mais perturbadores da visão do astronauta-criador benevolente é o cenário relatado de 'abdução' associado a determinados tipos de extraterrestres — a captura de uma pessoa contra sua vontade, freqüentemente seguida por sondas intrusivas, manipulação genética, criação de embriões e outros processos experimentais. A abdução por forças sombrias por razões desconhecidas é vista pela maioria das vítimas e dos pesquisadores como impessoal, maléfica e demoníaca."

"A professora de psicologia Elizabeth L. Hillstrom aponta em seu livro, Testing the Spirits, que um número crescente de acadêmicos também associa os ufonautas — seja lá quem ou o quê eles forem — com os 'demônios' históricos."

"Ela escreve:"

"De uma perspective cristã, a explicação de Vallee para os óvnis é a mais surpreendente devido aos seus paralelos com a atividade demoníaca. Os investigadores dos óvnis perceberam essas semelhanças. O próprio Vallee, apoiando-se na literatura extrabíblica sobre a atividade demoníaca, estabelece diversos paralelos entre os ufonautas e os demônios... Pierre Guerin, um pesquisador dos óvnis e cientista associado ao Conselho Nacional Francês para a Pesquisa Científica, não é tão cauteloso: 'Os ufonautas modernos e os demônios do passado são provavelmente idênticos.' O veterano pesquisador John Keel, que escreveu UFOs: Operation Trojan Horse e outros livros sobre o assunto, chega à mesma conclusão:


As manifestações de Óvni parecem ser, grosso modo, variações meramente menores do antigo fenômeno demonológico'."



Considero altamente interessante que essa professora de psicologia cite o astrofísico francês Jacques Vallee. Já li dois de seus livros e escrevi artigos abrangentes sobre suas descobertas! Separe alguns instantes para ler nossos artigos, pois oferecem uma grande quantidade de informações pertinentes a essa discussão.



1-"O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento"
2-"O Espírito Que Está Por Trás dos Óvnis É Demoníaco"
3-"Monstros, Extraterrestres e Outras Criaturas Rastejantes e Repugnantes: O Que Ensinam Às Crianças?", um artigo excelente escrito por Berit Kjos.
5-"Quando os Óvnis Chegarem: Revista Condiciona Leitores a Aceitarem a Realidade dos Óvnis e dos Extraterrestres"

Para compreender como essa crença em extraterrestres e óvnis transforma-se diretamente em uma crença que pode auxiliar o Anticristo a enganar os povos do mundo, leia o artigo N1018, "Hillary to Jean Houston: Come on Over and Bring Eleanor with You (Hillary a Jean Houston — Venha e Traga Eleanor com Você!" (não traduzido; pode ser encontrado no site da Cutting Edge)

Os cristãos evangélicos e católicos sempre equipararam o contato com extraterrestres com demônios. Essa é a análise bíblica correta, em nossa opinião. Lembre-se, Satanás pode se transformar em anjo de luz, se necessário, para enganar os incautos. Obviamente, os demônios também podem se transformar.

Porém, agora, um porta-voz do Vaticano acaba de declarar que a atividade extraterrestre é real e NÃO é demoníaca!

Resumo da notícia: "Oficial do Vaticano Declara Que Contato Estraterrestre É Real", Richard Boylan, Ph.D, UFO Digest.

"O Monsenhor Corrado Balducci, um teólogo membro da Cúria do Vaticano (o corpo governante), e uma fonte interna próxima ao papa, foi à televisão nacional italiana cinco vezes, inclusive em meses recentes, para proclamar que o contato com extraterrestres é um fenômeno real. Balducci forneceu uma análise dos extraterrestres que ele considera consistente com a compreensão de teologia da Igreja Católica. O monsenhor Balducci enfatiza que os encontros extraterrestres 'não são demoníacos'..."

Agora, um bilhão de católicos romanos em todo o mundo foram oficialmente "enganados" por esse tipo de pronunciamento de que os extraterrestres são reais, mas NÃO são demônios.

Fique atento para mais progressos nesse assunto sobre Marte. Se meu instinto estiver correto, você ouvirá falar muito mais sobre Marte no futuro próximo. Afinal de contas, há mais pessoas a serem convencidas antes que o Anticristo apareça, e a cartada de Marte será provavelmente jogada repetidamente, até que a grande maioria das pessoas acredite na mentira. Você se lembra do alerta que Jesus repetiu por três vezes em Mateus 24 a respeito da enganação? Seus alertas culminaram no verso 24: "... porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos."

Essa mentira sobre Marte é simplesmente uma das ações iniciais na grande enganação da Nova Ordem Mundial. Mantenha seus olhos em Jesus Cristo e em Sua Perfeita Salvação, e não nos homens ou em uma igreja. Agora é a hora de permanecer firma em Jesus Cristo e Sua Verdade, pois o fim dos tempos está realmente muito próximo.

Lembre-se da revelação de Jesus de que a enganação sem paralelos é uma das marcas características do fim dos tempos.

"E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane." [Mateus 24: 4].

"... levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos." [Mateus 24: 11].

"… porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." [Mateus 24:24].

Finalmente, como que para colocar um ponto de exclamação inequívoco em Seus alertas sobre a enganação, Jesus disse:

"Vede que vo-lo tenho predito." [Mateus 24:25].

Você será enganado e terá sua fé arruinada quando essa enganação gigantesca finalmente atingir a mídia de massa?

Podemos saber que Deus de fato existe?

Podemos saber que Deus de fato existe?




A Bíblia não tenta sequer provar que Deus existe. Aliás, a única vez em que nela se menciona a existência de Deus é para dizer: «Diz o néscio (o ignorante) no seu coração: não há Deus».

Há no entanto muitas evidências que apontam para o facto de que existe Deus. Veja três delas a seguir...

1. O Universo
Há apenas três opções para explicar a existência do Universo:

a) Criou-se a si mesmo - o que é ilógico, uma vez que teria de existir previamente para se criar a si próprio; nesse caso, já existiria e não precisaria de ser criado!

b) É eterno - o que vai contra todas as descobertas científicas sobre o Universo. Crer nisso é um autêntico salto no escuro, uma vez que não há qualquer evidência científica que apoie essa ideia.

c) Um ser eterno, poderoso e não gerado por alguma outra causa, criou o Universo a partir do nada. A evidência científica aponta para o facto de o Universo ter vindo à existência a partir do nada e que isso ocorreu com uma grande velocidade. Esta terceira opção, que sugere que existe um Criador, é a explicação mais lógica sobre a existência do Universo.

2.Propósito

O Universo foi feito de uma forma intencional, com um desenho que visa um propósito bem definido. Se olhássemos para este simples facto sem preconceitos, assumiríamos com naturalidade a existência do Ser inteligente que o projectou.

Imagine que, no cimo de um monte, nos deparamos com uma série de pedras colocadas numa posição tal que juntas formam a palavra «AMO-TE». Seria natural concluir que alguém inteligente preparou intencionalmente aquelas pedras de forma a comunicar esta mensagem a alguém.
3.Princípios morais absolutos

A única explicação para a distinção absoluta entre o que é certo e o que é errado é a existência de um agente exterior (Deus) que estabelece o que é certo e errado. Alguns princípios morais são culturais e relativos, mas muitos são considerados absolutos e indiscutíveis.

Todos vivemos as nossas existências baseados em valores absolutos. Mesmo os que tentam negá-los em teoria provam-no através das suas vidas. Princípios absolutos sobre o certo e o errado levam-nos a pressupor um padrão ou uma lei exterior ao homem, isto é, levam-nos a pressupor a existência do Deus que nos deu sensibilidade moral para distinguir, na vida do dia-a-dia, o que está certo do que está errado.

Estes factos não "provam" a existência de Deus, mas tornam a sua existência como a explicação mais lógica e plausível.

Mesmo que houvesse apenas uma possibilidade muito remota de que Deus exista, deveríamos procurar saber mais sobre Ele. A nossa vida presente e o nosso futuro eterno podem depender do que esse Deus tem reservado para nós.

De fato, conhecer a Deus é como conhecer uma pessoa: é preciso ter com Ele um encontro pessoal...

O que faz da Bíblia um livro tão especial para os cristãos?

A Bíblia revela-nos Deus
A Bíblia é o livro mais traduzido, editado, citado e lido de todos os tempos. Mas é mais do que isso: a Bíblia é Deus falando ao homem.

A Bíblia apresenta-nos um Deus como uma Pessoa viva que comunica com os homens. Por isso, precisamos de ultrapassar a ideia popular do deus impessoal e inatingível, que criou o universo e depois o abandonou, o deus que ninguém pode conhecer. Deus não só não nos abandonou como Ele pode e quer ser conhecido!

A Bíblia é a mensagem desse Deus vivo endereçada à humanidade, uma mensagem coerente e que pode ser entendida - e não uma peça de literatura antiga, que só especialistas podem interpretar.

Nessa mensagem, Deus não apenas fala sobre si mesmo (isto é, se auto-revela), como fala sobre e para nós, seres humanos, dando-nos respostas para as grandes perguntas da vida: Quem somos nós? De onde vimos? Para onde vamos? Como podemos ser felizes? A morte é o fim, ou há mais alguma coisa?

Mas não foi a Bíblia escrita por homens? Sim, mas Deus fez com que estes escrevessem o que Ele queria. Por isso podemos dizer que a Bíblia tem muitos escritores (cerca de 40), mas um único Autor, que inspirou esses homens de forma sobrenatural. Por isso dizemos que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Mas você não precisa de acreditar em tudo isto para começar a lê-la. Abra as suas páginas e veja por si mesmo!
Evidências de que a Bíblia vem de Deus

Há certas características da Bíblia que nos impedem de a considerar um produto do engenho humano e que nos levam a atribuir a sua autoria a Deus.

1.
A sua impressionante unidade
Sabemos como duas pessoas são capazes de discordar sobre questões simples de entendimento da vida. A Bíblia aborda as questões mais controversas da existência humana. Seria natural encontrar nela perspectivas diversas e até contradições, sobretudo se tivermos em conta que foi escrita ao longo de aproximadamente 1500 anos, por cerca de 40 diferentes autores, de muito diversas culturas, idades, línguas e profissões.

COMO EXPLICAR A UNIDADE DA SUA MENSAGEM?! Somente atribuindo-a a um mesmo autor: o Deus vivo e verdadeiro, inspirador da Bíblia.
2.
A sua credibilidade histórica e científica
Um número cada vez maior de descobertas da arqueologia e da ciência comprovam a autenticidade do relato bíblico. Por exemplo: foram recentemente descobertos o famoso "túnel de Ezequias" e o "tanque de Betesda", de que Jesus fala nos evangelhos. Povos que a Bíblia menciona e cuja existência se desconhecia têm vindo à luz, confirmando a Bíblia.

Embora não seja um livro de ciência, a Bíblia é surpreendentemente correcta do ponto de vista científico. Por exemplo: Isaías (cerca de 600 anos antes de Cristo) refere-se à Terra como um «globo», quando a própria ciência só descobriria isso muitos séculos depois.
3.
A precisão das suas predições proféticas
Talvez a evidência mais extraordinária de que a Bíblia vem da parte de Deus é a PROFECIA. Sabia que cerca de 30% da Bíblia é constituída por profecia? As profecias bíblicas são minuciosas e exactas no seu cumprimento.

Há exemplos notáveis, como a predição do profeta Isaías sobre um rei, chamado Ciro, que daria autorização oficial para reconstruir o Templo de Jerusalém. A questão é que, quando Isaías profetizou, o Templo não havia sequer sido ainda destruído! Cem anos depois, o exército de Babilónia de facto destruiu o Templo. Mais tarde, os Persas vieram a conquistar o império babilónico e um rei, chamado Ciro, promulgou um decreto autorizando a reconstrução do Templo em Jerusalém. Isto aconteceu cerca de 160 anos depois de Isaías ter profetizado, cumprindo ao pé da letra a predição do profeta.

Centenas de profecias deste tipo são encontradas na Bíblia - algumas que se cumprem nos nossos dias. Como pode isto acontecer, se não por revelação divina?

Todavia, o exemplo mais claro de cumprimento da profecia bíblica é o das profecias a respeito do Messias, muitas das quais Jesus Cristo cumpriu, aguardando-se para breve o cumprimento das restantes (aquando da sua segunda vinda). Dada a importância destas profecias, iremos abordar este tópico noutro artigo.

Conclusão
A fé verdadeira não está fundada em tradições humanas, mas na Palavra de Deus. Ela é a Rocha firme da fé.

Jesus disse que poderíamos edificar a nossa casa sobre a Rocha ou sobre a areia. Areia é fragmento de rocha: muitas pessoas citam pedacinhos da Bíblia, por vezes para justificar a sua forma preconceituada de encarar as coisas de Deus. Mas falham em entender o projecto global que a Bíblia encerra - a Rocha.

A diferença é que, como Cristo explicou, quando a tempestade vem, a casa sobre a areia desaba. Mas a casa sobre a Rocha permanece. Por isso, amigo leitor, é importante que você não creia em qualquer coisa (isso não é fé verdadeira), mas creia de todo o coração, em inteira confiança, naquilo que Deus nos revela na sua Palavra!

Sendo Deus bondoso, porquê o sofrimento que há no mundo?

Sendo Deus bondoso, porquê o sofrimento que há no mundo?

Será que a existência de sofrimento no mundo contradiz a existência do Deus bondoso de que nos fala a Bíblia?

É perigoso usarmos uma lógica simplista quando abordamos assuntos desta natureza. Se alguém pensar que, porque existe o mal, não pode existir Deus, então poderíamos também afirmar que, porque existe o bem, necessariamente tem de existir Deus!

Páre e pense um pouco! - Quem causa sofrimento no mundo?

Por vezes lançamos sobre Deus a culpa do sofrimento que, de facto, é causado por nós, humanos! Alguns exemplos:

* Fome - Sabe que há recursos suficientes no mundo para alimentar devidamente todas as pessoas que existem no planeta, mas que aqueles que os possuem são cobiçosos demais para partilharem o que têm (em excesso) com o seu semelhante?
* Assassínio - É o homem que mata o seu próximo, não Deus - às vezes, pelas razões mais fúteis e com uma crueldade que não vemos, por exemplo, no reino animal.
* Catástrofes naturais - Hoje sabe-se que muitas dessas catástrofes são resultado do mau uso que os homens fazem da Natureza (caso da destruição da camada protectora do ozono, deflorestação, contaminação das águas, etc.). Até mesmo os terramotos são hoje mais mortíferos porque derrubam edifícios e pontes construídos de forma barata, sem a necessária segurança. Por culpa de quem? Da ganância dos que os construíram...
* Doenças - Sabe-se que muitas formas de cancro são provocados pela poluição atmosférica e por alterações indevidas da cadeia alimentar, para além de opções discutíveis de estilo de vida (como a promiscuidade sexual).

Além disso:

Talvez você diga: «por que não remove Deus da terra toda a forma de mal, se Ele tem poder para tal?». Mas, se Deus simplesmente eliminasse todo o mal, incluindo as pessoas que praticam algo que Deus considerasse ser mal, quem sobreviveria?

Pense: que tipo de mal deveria Deus remover? Os assassinos apenas? Ou os violadores? Ou também os ladrões? Mas, e se for um assassínio involuntário? Ou um roubo feito por alguém com fome? Afinal, o que é o mal?
Para Deus, não há dúvidas sobre o que é mal e o que é bem. Ele governa o Universo com uma Lei que é clara. Os Dez Mandamentos expressam de forma clara o que para Ele significa fazer o bem ou o mal.

Quer saber uma coisa? Segundo essa Lei, você e eu somos agentes do mal. Na Bíblia está escrito: «Não há um justo, nem um sequer» (Romanos 3:10). Isto é: se Deus eliminar o mal do mundo, você será também eliminado. De facto, o único problema do mundo somos nós, os seres humanos. Bastaria que nós desaparecêssemos para o mal desaparecer da terra...
Mas Deus tem uma outra solução!

Quando Deus criou todas as coisas, não havia sofrimento no mundo. Deus criou o ser humano com livre arbítrio, isto é, deu-lhe liberdade para fazer as suas escolhas. Liberdade implica que Deus, embora tenha alertado para as consequências de uma escolha errada, não condicionou o homem a escolher o bem. Infelizmente, o homem escolheu mal.

Ainda assim, Deus ama o homem de tal forma que, em vez de simplesmente o eliminar, planeou uma forma de o salvar (João 3:16). Esse plano passa pela vinda à terra do seu Filho, que se fez homem em Jesus de Nazaré e levou sobre si a culpa de todo o mal dos homens.

Este é o amor de Deus: o único homem que alguma vez existiu que nunca fez mal na sua vida, Jesus Cristo, assumiu a nossa culpa e tornou possível um novo mundo onde o mal não mais estará presente. Essa nova criação já está em curso, mas ainda não se revelou completamente. Quando essa nova criação chegar à sua plenitude (com o reino de Cristo sobre tudo o que existe), o mal será eliminado. A Bíblia diz (Apocalipse 21:1, 4): «E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. (...). Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Finalmente a verdade é dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:



'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.

Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.


Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'

QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO?

Esta é sem dúvida a pergunta mais importante da sua vida! Citamos a seguir um texto escrito por um pastor (já falecido) em que ele procura responder de forma clara e objectiva a esta grande questão.



Amigo leitor:


A sua alma é imortal. Ela jamais morrerá. Mas ao separar-se de seu corpo, dois destinos haverá para ela: o CÉU (a eternidade com Deus - a felicidade eterna) ou a ETERNIDADE SEM DEUS (o sofrimento eterno). E há apenas uma pessoa neste mundo capaz de escolher o lugar para onde você irá VIVER eternamente. Dirá que esta pessoa é Deus, mas Deus diz na Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que esta pessoa é você mesmo. SÓ VOCÊ PODE ESCOLHER OU DETERMINAR O DESTINO ETERNO DA SUA ALMA.

Poderá, se quiser, escolher AGORA, o CÉU, mas se achar que pode deixar o assunto para outra hora, já estará a escolher a eternidade sem Deus; se morrer agora, irá para lá, para todo o sempre. Não morrendo agora, estará andando para a eternidade sem Deus.

Certamente você quer o Céu. E para que você tenha certeza de que vai morar no Céu, o que deve fazer, é:



1º - Reconhecer-se pecador. Deus diz: "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rm. 3:23

2º - Reconhecer que não pode entrar no Céu pelos seus próprios esforços. Ef. 2:8-9

3º - Crer que somente Jesus Cristo o pode levar ao Céu. Jesus diz em João 14:6 "Eu sou O caminho, e a verdade e a vida. Niguém vem ao Pai, senão por mim". Jesus não disse ser "um dos caminhos", mas O caminho.

4º - Aceitar Jesus Cristo como seu único Salvador. "Crê no Senhor Jesus e serás salvo". At. 16:31.


Mas dirão alguns: Sou jovem e deixarei isto para depois. Gostaria de dizer duas coisas: 1) Não precisa de ser velho para estar próximo da eternidade. 2) As profecias da BÍBLIA dizem que JESUS voltará novamente; e estas profecias cumprem-se nos nossos dias. Como estará a sua vida naquele dia? Pense nisto. Pois o único meio de alcançar esta bênção é JESUS. "Eis que venho sem demora"... Ap. 22:7

Mas se você não quer escolher o Céu, saiba que está caminhando para a eternidade sem Deus, debaixo da ira de Deus: "...porém o que não crê no filho (Jesus) a ira de Deus sobre ele permanece". Jo. 3:36b.

Que Deus o abençoe!

As grandes religiões e a fé em Cristo: que diferenças?

As grandes religiões e a fé em Cristo: que diferenças?



Há grandes questões a que as religiões procuram responder, como sejam a origem e destino do homem ou o significado para a vida. Por isso, uma ideia popular é que todas as religiões são basicamente iguais. O que queremos questionar aqui é precisamente esse conceito: será que todos os caminhos conduzem ao mesmo Deus e oferecem os mesmos valores e respostas ao homem?

O que se segue é uma reflexão sobre os principais sistemas mundiais de crença (no que cada um tem de mais nuclear):

hinduísmo, a nova era, o budismo, o islamismo e, final emente, a fé cristã. O leitor encontrará aqui uma breve descrição de cada um, as características distintivas destes caminhos espirituais e o que uma pessoa pode obter de cada um deles.

Assumimos aqui uma atitude que só poderia ser a do máximo respeito por todas estas religiões, embora conscientes de que o que Cristo oferece ao homem é distinto e, de certa forma, difícil até de comparar com o que estes caminhos nos propõem.



HINDUÍSMO

A maioria dos hindus adora uma multidão de deuses e deusas – um número que chega aos 300.000. Todos estes deuses convergem num espírito universal chamado a Realidade Última, ou Brahma. Brahma não é um deus, trata-se mais de um nome que designa a totalidade última.

Os hindus consideram que a sua posição nesta vida está dependente das suas acções numa vida anterior. Se o seu comportamento foi mau, podem experimentar tremendas dores nesta vida. O objectivo de um hindu é ficar livre da lei do karma... ser liberto das contínuas reincarnações.

Há três formas possíveis de terminar este ciclo do karma:

§ Estar consagrado completamente a alguns deuses ou deusas hindus;

§ Crescer no conhecimento através da meditação no Brahma (a totalidade)... para dar-se conta de que as circunstâncias da vida não são reais, que a personalidade é uma ilusão e só Brahma é real;

§ Dedicar-se a várias cerimónias e ritos religiosos.

Um alegado benefício pessoal do hinduísmo é que uma pessoa tem liberdade para escolher como trabalhar até alcançar a perfeição espiritual. Outra vantagem é que o hinduísmo apresenta uma explicação para o sofrimento e o mal do mundo. No hinduísmo, o sofrimento por que alguém passa, seja enfermidade, fome ou desastre, é atribuído às suas próprias más acções, geralmente praticadas numa vida anterior. Só importa a alma, que um dia será livre do ciclo de renascimentos e descansará.

NOVA ERA

A nova era promove o desenvolvimento do poder ou da divindade supostamente inerentes a uma pessoa. Quando fala de Deus, um seguidor da nova era não está a referir-se a um Deus transcendente e pessoal que criou o universo, mas sim a uma consciência mais elevada dentro de si mesmo. Uma pessoa na nova era ver-se-ia a si própria como Deus, o cosmos, o universo. De facto, tudo o que a pessoa vê, ouve, sente ou imagina deve ser considerado divino.

A nova era é altamente eclética, e apresenta-se como uma colecção de antigas tradições espirituais. Reconhece muitos deuses e deusas, tal como o hinduísmo. A terra é considerada como fonte de toda a espiritualidade, e possui a sua própria inteligência, emoções e deidade. Mas acima de tudo está o eu. O eu é o originador, o controlador, o deus de tudo. Não há nenhuma outra realidade fora do que a pessoa determina.

A nova era ensina uma ampla gama de coisas que incluem o misticismo oriental e técnicas espirituais, metafísicas e psíquicas, como exercícios de respiração, salmodias, o uso de tambores, meditação... de modo a desenvolver uma consciência alterada e a própria divindade.

Um benefício que os seguidores da nova era referem é que qualquer coisa negativa que uma pessoa experimenta (fracassos, ira, egoísmo, mágoas) é considerada uma ilusão. Como crêem que são completamente soberanos sobre as suas vidas, nada nelas é mau, negativo ou doloroso. Com o tempo, a pessoa desenvolve-se espiritualmente ao ponto de não haver nenhuma realidade objectiva externa. A pessoa, ao tornar-se deus, cria a sua própria realidade.



BUDISMO

Os budistas não adoram nenhum deus. As pessoas fora do budismo pensam com frequência que os budistas adoram Buda. No entanto, Buda (Siddhartha Gautama) nunca disse ser divino e os budistas recusam o conceito de um poder sobrenatural.

O universo opera segundo a lei natural. Considera-se que a vida consiste em dor: dor no nascimento, na enfermidade, na morte e uma pena e desespero contínuos. A maioria dos budistas crê que uma pessoa tem centenas ou milhares de reincarnações, todas elas trazendo miséria. E a causa da reincarnação de uma pessoa é o seu desejo de felicidade. Por isso, o objectivo de um budista é purificar o coração e renunciar a todos os desejos. A pessoa deve abandonar todos os prazeres sensuais, todo o mal, todo o gozo e todo o sofrimento.

Para tal, os budistas devem seguir uma lista de princípios religiosos e uma intensa meditação. Quando um budista medita, não é o mesmo que orar ou concentrar-se num deus; trata-se mais de uma autodisciplina. Através da meditação feita com dedicação, uma pessoa pode alcançar o nirvana – “apagar com um sopro” a chama do desejo.

O alegado benefício pessoal do budismo é algo que ocorre também na maioria das religiões: o budismo define disciplinas, valores e directivas para a vida de uma pessoa. Algumas dessas pautas budistas são: não destruir qualquer criatura viva, renunciar a todos os prazeres sensuais, abandonar toda a característica má, assim como todo o sentimento de alegria e de pena.



ISLAMISMO

Os muçulmanos crêem que há um Deus todo poderoso, chamado Alá, que é infinitamente superior e distante da humanidade. Alá é considerado como o criador do universo e a fonte de todo o bem e de todo o mal. Tudo o que acontece é da vontade de Alá. Ele é um juiz poderoso e estrito, demasiado grande para ser abordado pelos seres humanos. Assim, é impossível que os indivíduos tenham uma relação com Alá, ou que conheçam muito acerca dele.

Se bem que um muçulmano honre a vários profetas, Maomé é considerado o último profeta, e as suas palavras e estilo de vida são a autoridade do crente. Para ser um muçulmano, devem cumprir-se cinco deveres religiosos:

- Repetir um credo acerca de Alá e Maomé;

- Recitar determinadas orações em árabe cinco vezes ao dia;

- Dar aos necessitados;

- Uma vez por ano, fazer jejum de comida, bebida, sexo e tabaco, desde o nascer até ao pôr do sol;

- Fazer uma peregrinação uma vez na vida para adorar no santuário de Meca. Ao morrer, baseado na sua fidelidade a estes deveres, um muçulmano espera entrar no Paraíso, um lugar de prazer sensual. Se não, será castigado eternamente no inferno.

O ser muçulmano encaixa com as expectativas de muitas pessoas acerca da religião e da divindade. O islamismo ensina que há um Deus supremo, que é adorado mediante ritos religiosos disciplinados. É considerado como um Deus poderoso muito distante da humanidade, e que faz o que lhe apraz. Portanto, depois de morrer, uma pessoa é recompensada ou castigada de acordo com a sua devoção religiosa.



FÉ CRISTÃ

Os cristãos (cuja fé se baseia na Bíblia) crêem num Deus amoroso que se revelou e pode ser conhecido pessoalmente nesta vida. No cristianismo, o centro da vida do crente não está nos ritos religiosos ou em realizar boas obras, mas em desfrutar de uma relação com Deus e conhecê-lo cada vez melhor.

A fé no próprio Jesus Cristo, e não apenas nos seus ensinamentos, é a forma pela qual o cristão experimenta a alegria e o significado da vida.

Na sua vida na terra Jesus não se identificou como um profeta que apontava para Deus, ou como um mestre iluminado. Pelo contrário, Jesus disse ser Deus em forma humana. Realizou milagres, perdoou às pessoas os seus pecados e disse que todo o que cresse nele teria a vida eterna. Fez afirmações como: “Eu sou a luz do mundo; o que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

Os cristãos consideram que a Bíblia é a mensagem escrita de Deus para a humanidade. Para além de ser um registo histórico da vida e dos milagres de Jesus, a Bíblia revela a personalidade de Deus, o seu amor e verdade, e como podemos ter uma relação com Ele.

Para o cristianismo não importa quais sejam as circunstâncias que o crente possa enfrentar na sua vida, pois pode sempre dirigir-se confiantemente a um Deus sábio e poderoso que o ama verdadeiramente. Os cristãos crêem que Deus responde às orações e que a vida adquire sentido quando vivemos para O honrar.

Jesus Cristo apresenta-se com uma singularidade absoluta e requer uma fé exclusiva. Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Os cristãos primitivos tinham esta convicção; por exemplo, Pedro, o apóstolo, disse sobre Jesus: “não há nenhum outro nome (…) pelo qual possamos ser salvos”. Paulo escreveu que “há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem”.

Cristo não se apresenta como um profeta, mas como o Filho eterno do Deus vivo. Não traz uma verdade, mas afirma ser a verdade. E em nenhuma religião encontramos os mesmos valores espirituais e éticos como os que Ele ensinou e que mudaram a história para sempre.

Por isso, Cristo é dificilmente comparável com qualquer religião. Mais do que um sistema de crenças e preceitos, Ele é uma pessoa viva, que vale a pena procurar conhecer.

Acho que sou suficientemente bom para merecer a vida eterna.

Acha mesmo que é suficientemente bom para merecer o céu (eternidade com Deus)? Como pode avaliar que a sua medida de bondade é ou não suficiente? Qual é o seu padrão? O verdadeiro padrão para medir a sua bondade não é humano (relativo), é divino (absoluto). Deus é santo e o céu é um lugar de luz, amor e pureza absolutos. Ninguém que tenha uma mancha sequer de pecado poderá entrar no céu. A Bíblia diz que na eternidade de Deus “não entrará nada que contamine” (Apocalipse 21:27). A Bíblia ensina que ninguém é suficientemente bom para ser considerado justo aos olhos de Deus: “não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:12). Mesmo que você seja uma pessoa intrinsecamente boa, altruísta, preocupada com o próximo, cheia de boas obras – isso não apagará o seu pecado. Só o sangue de Jesus nos purifica do pecado (I João 1:7). O mais grave é que se você se considera suficientemente bom para merecer a salvação está a implicar que a morte de Jesus foi em vão. Mas, apesar de Ele não querer beber o cálice da morte, bebeu-o porque não havia outra solução para salvar o homem. Finalmente: ninguém merece nada de Deus. Deus dá-nos porque nos ama. “Pela graça [favor imerecido] sois salvos, por meio da fé. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

TESTEMUNHA DE JEOVÁ

15 RAZÕES POR QUE NÃO POSSO SER

TESTEMUNHA DE JEOVÁ





Nota: Este artigo será lido com mais proveito se o leitor tiver uma Bíblia para consultar as referências bíblicas.


Os ensinamentos claros e cristalinos da Palavra de Deus não dão lugar a que se abrace as doutrinas dos Testemunhas de Jeová após um estudo bíblico completo. Os seus ensinamentos básicos estão em conflito com as Escrituras. Quinze dos seus erros doutrinários mais gritantes foram abaixo relacionados e constituem razões sólidas para que ninguém se filie às Testemunhas se quiser continuar apegado à verdade divina.



1. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO

As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.

- Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exactamente esse mesmo atributo, fazendo dEle (isto é, de Jesus Cristo) o Jeová dessas passagens, bem como de todo o Velho Testamento.

- Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

- Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.

- Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.

- Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.

O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

2. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS

Este erro doutrinário foi criado pelos Testemunhas de Jeová através da sua espúria Tradução "Novo Mundo" da Bíblia, que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus".

Isaías contradiz este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que esta tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus" além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová.



3. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO

Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.

Até a própria tradução "Novo Mundo" dos Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Actos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Actos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.



4. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE

Embora a verdade da Trindade seja desconsiderada pelas Testemunhas, ela não obstante constitui parte da revelação de Deus. O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus, Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus, Tito 2:13. Há ainda uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também, Actos 5:3-4. A palavra grega theos, "Deus", foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo assim a mesma divindade a cada uma delas.

O estudante cuidadoso também nota a realidade da Trindade, em Isaías 48:17, 28:19, 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.


5. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO

A doutrina das Testemunhas declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou."

- O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea.

- Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14.

- Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19.

- Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam reagido como o fizeram, em Mateus 28:11,15, se apenas o Seu espírito ressuscitasse.

6. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO

Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele volte como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e refere à presença invisível do Senhor.

Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente.

- Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá".

- Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus".

- E em Actos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável.



7. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE

De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo, João 11:11-14, aguardando a ressurreição, 1 Coríntios 15:20-23, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo, Tiago 2:16, entram no céu.


8. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU

João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre.

9. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO

As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e informou-nos que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no facto de o inferno ser eterno.

A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim", foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16 e a eternidade de Deus em Romanos 16:26. Essa mesma palavra foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.


10. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO

Sem qualquer justificativa bíblica, as Testemunhas ensinam que o Milénio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal ideia?

O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Actos 16:30-31. A salvação é totalmente à parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.


11. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA

As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.


12. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO CONFUNDIDOS QUANTO AOS 144.000

Através de boas obras e esforço sincero, uma Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente:

- Judeus das tribos, sem gentios entre eles, 7:4-8;

- são todos homens, 14:4;

- servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13;

- e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3.

Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a uma religião gentia (como as Testemunhas de Jeová) posição entre os 144.000.


13. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA

A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar nas doutrinas erróneas.

Por exemplo, a palavra allos ("outro") não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes na sua tradução para que Cristo pareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe na doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. "…porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" numa caricatura da Palavra de Deus.


14. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL

Em 1874, um camiseiro do Brooklyn, Nova Iorque, chamado Charles Taze Russel, anunciou triunfalmente que possuía a verdade plena. Nas suas muitas obras, Russel, "com as suas conclusões heréticas e injustificadas atacou praticamente todas as grandes verdades ou doutrinas cristãs fundamentais" (Dr. W. E. Biederwolf).

Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental à estrutura das Testemunhas de Jeová. Actualmente, as Testemunhas de Jeová continuam a seguir as interpretações doutrinárias de um homem de comportamento duvidoso que se divorciou da esposa, que teve problemas com os tribunais e que enganou os seus seguidores, por exemplo, ao vender-lhes "trigo milagroso" a um preço exorbitante, que, segundo ele proclamava, produzia 15 vezes mais do que o trigo comum.

Dizemos isto porque é sempre bom conhecer a fonte de onde vem a água que bebemos…


15. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A MAIORIA DAS VERDADES BÍBLICAS

Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos e revistas editadas pela Torre de Vigia (organização das Testemunhas de Jeová) revela que apenas uma pequena percentagem Bíblica é usada por eles. De facto, esses estudos provam que não citam mais de 7% das Escrituras, silenciando o restante da Palavra de Deus.




"Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo"(Fp 1:6)"

A Herança Espiritual e Política do Papa João Paulo II e as Evidências de Paganismo em seu Funeral

Um exame dos pontos altos da liderança ecumênica do papa João Paulo II, que aumentaram dramaticamente a probabilidade de estar muito próximo o aparecimento do verdadeiro Falso Profeta.


Além disso, não é interessante que esse deus-sol na tradição zoroastrista tenha sido enterrado no mesmo dia em que ocorreu um relativamente raro eclipse anular, uma ocasião em que só as bordas do sol ficam visíveis?


No sábado, dia 2 de abril de 2005, o Vaticano anunciou a morte do papa João Paulo II. O pontífice de 84 anos vinha sofrendo há anos de uma série de doenças que tiraram a vitalidade de seu ministério. Imediatamente, a mídia de massa enfatizou esse assunto e produziu cerca de 35.000 novas matérias logo no dia seguinte.


Como as pessoas tendem a se esquecer dos aspectos desagradáveis da vida de alguém e só lembram o bom, não devemos ficar surpresos com a efusão de emoções e nostalgia da massa de fiéis católicos, grandemente apoiados pela mídia, todos dispostos a imortalizar João Paulo II, tornando-o muito maior do que em vida. Nos últimos dias, apareceram muitas manchetes nos jornais comparando esse papa com Deus; as manchetes diziam, "A luz está morrendo". Graças a Deus adoro um Deus na pessoa de Jesus Cristo, e Ele nunca morrerá! Lembre-se, no entanto, da manchete que exaltava a luz porque isso será de grande importância posteriormente neste artigo.

Esse papa foi sendo grandemente imortalizado, mesmo enquanto seu corpo sem vida estava sendo velado. As pessoas de todo o mundo viram toda a pompa e aparato do catolicismo romano que apela para a emoção e para os olhos por meio das câmaras dos noticiários de televisão que captam toda a glória do espetáculo de seu funeral e do processo pelo qual os cardeais elegerão o novo papa.

Muitas pessoas sem discernimento ficaram deveras impressionadas pela pompa e aparato que testemunharam, um dos mais importantes acontecimentos, já que o futuro Falso Profeta será o pontífice católico romano! (Leia o artigo N1519) Essas pessoas ficaram impressionadas pelo espetáculo dos acontecimentos.

No entanto, aqueles que tinham discernimento viram nos mesmos acontecimentos e maravilhas a exposição descarada do paganismo! Neste artigo, vamos examinar algumas das muitas evidências de paganismo visto em todo o ministério de João Paulo II, mais as evidências do mesmo em sua morte e funeral.

O Papa da Nova Ordem Internacional
Talvez o fato mais importante sobre João Paulo II seja que ele foi o único papa na história que pediu o estabelecimento de uma "Nova Ordem Internacional" – conhecida no reino esotérico como "o reinado do Cristo" – mas conhecido na Bíblia como Anticristo. Vejamos essa momentosa ocasião em que esse papa pediu uma "Nova Ordem Internacional".

Resumo da Notícia: "Papa pede por uma nova ordem internacional mundial", CNN News, 1 de janeiro de 2004.

"Cidade do Vaticano (AP) – O papa João Paulo II fez no Ano Novo um renovado apelo pela paz no Oriente Médio e na África e pela criação de uma nova ordem internacional baseada no respeito pela dignidade humana e a igualdade entre os povos e realçou que para haver paz, há a necessidade de um novo respeito pela lei internacional e a criação de uma 'nova ordem internacional baseada nos objetivos das Nações Unidas."

Nenhum outro papa na história jamais pediu o estabelecimento de uma "Nova Ordem Internacional", e esse papa esperou até estar assentado no trono de Pedro por vinte e cinco anos! Por que o papa João Paulo II esperaria vinte e cinco longos anos para anunciar sua afinidade com a Nova Ordem Mundial? Simplesmente, por que só agora chegou o tempo, tanto na história mundial como no plano dos Illuminati para ele anunciar o vindouro reinado do maçônico Cristo da Nova Era, conhecido na Bíblia como o Anticristo. Os acontecimentos mundiais se encaminham para uma guerra apoteótica terrível, as dores de parto finais (Mateus 24:6-8) que produzirão o "homem da iniqüidade".

João Paulo II esperou por esse momento oportuno para anunciar a Nova Ordem Mundial como seu objetivo porque o mundo se coloca no ponto do aparecimento da Primeira Besta (Apocalipse 13:1-10). Lembre-se, os Illuminati decidiram em 1991 que o papa católico romano – seja lá quem for naquele tempo – será o principal líder religioso da Nova Ordem Mundial. (Leia os artigos N1094, "A Religião Mundial Já Está Oficialmente Criada", e N1519, "Encontro do G-8 em Gênova Aprova o Envio de Observadores ao Oriente Médio"), uma designação que coloca o papa como o Falso Profeta religioso do Apocalipse 13:11-18 — a Segunda Besta que operará os mesmos sinais e maravilhas ocultistas que a Primeira Besta, e que irá compelir todas as pessoas a adorarem a imagem falante do Anticristo, colocada no Santo dos Santos, e que as forçará a receberem o sinal da besta, sem o qual ninguém poderá comprar ou vender!

A Segunda Besta (o Falso Profeta) é a figura religiosa mais importante na história mundial, que finge ser um cristão (Apocalipse 13:11a), e serve às necessidades da Primeira Besta – o Anticristo. Como o Falso Profeta estará bastante ativo no apoio ao Anticristo, precisará ser um papa forte, vigoroso e robusto, algo que João Paulo II não é.

Assim, parece lógico que João Paulo II deve morrer dando lugar a um novo papa, mais jovem, que possa executar as atribuições requeridas do Falso Profeta.



A Tradição Zoroastrista de Vestir uma Túnica Branca Tradicional
Como relatado no artigo N1608, o papa sempre se veste de branco, enquanto seus visitantes vestem-se de preto, um simbolismo que tem cerca de 4.000 anos e vem do zoroastrismo, a religião fundada por Zaratustra, que é reconhecido pelos Illuministas como um precursor, um tipo do Anticristo. No entanto, Zaratustra era também o deus-sol Lúcifer. Tenha esse fato em mente, porque logo iremos retornar a ele.

No entanto, para nossos propósitos aqui, iremos citar porções selecionadas desse artigo referido.

Na feitiçaria de Magia Negra, o branco é considerado a cor proeminente. Como o branco é formado pela soma de todas as cores, e o preto é a ausência de qualquer cor, o branco é considerado mais poderoso; o preto precisa estar em submissão ao branco. Além disso, o branco é considerado inerentemente baseado no espiritual, pois é a cor das vestes de Zaratustra, o fundador da religião pagã chamada zoroastrismo, e bem possivelmente, o precursor do Anticristo. Quando qualquer líder Iluminista do mundo se encontra com o papa, quase sempre se veste de preto, enquanto o papa se veste de branco. Esse simbolismo provém dos ensinos de Zaratustra e do zoroastrismo.

O seu uso hoje pelo pontífice da Igreja Católica Romana é puro Iluminismo! Hoje, os líderes iluministas seculares continuam reverenciando esse simbolismo. Quando eles se vestem de preto para comparecer diante do papa vestido de branco, estão reconhecendo o papa como um ser superior!

No fim de 1996, recebi uma mensagem de correio eletrônico de uma pessoa que se identificou como um satanista de Magia Negra; ele disse que embora eu entendesse bastante de Magia Negra, precisava me inteirar do livro, "Assim Falou Zaratustra", de Nietzsche, que seria a "Bíblia do Anticristo".

Agora, no fim dos tempos, como todos os sinais apontam para o aparecimento em breve do Anticristo, um satanista me diz que Zaratustra é um tipo do Anticristo. E Zaratustra vestia-se de branco! Ele era um líder espiritual e só se vestia de branco. De qualquer forma, na maioria das gravuras de Zaratustra, ele é mostrado com uma auréola atrás de sua cabeça como pode ser visto na figura ao lado. Qual o significado desse simbolismo?

Zaratustra está dizendo nesta gravura que é uma deidade, que é o deus supremo, o deus-sol Lúcifer! Portanto, o papa e todos os atuais líderes seculares estão reconhecendo o pontífice católico romano como o deus-sol da tradição zoroastrista!

O papa é o deus-sol luciferiano da tradição zoroastrista!





Vamos agora examinar, o bastão que Zaratustra carrega e que pode ser visto claramente na gravura acima. Esse bastão também é conhecido como o Bastão de Autoridade, ou Vara. Essa Vara também é um símbolo do deus-sol Lúcifer. Há um tremendo poder satânico por trás do Bastão de Autoridade, também conhecido como "Vara de Autoridade".

O bastão do papa em que o crucifixo está pendurado vem diretamente desse Bastão de Autoridade de Zaratustra! O Bastão de Autoridade é ainda outro símbolo do Illuminati, um símbolo que tem mais de 4.000 anos! No entanto, observe o Bastão de Autoridade do papa; ele agora carrega uma figura patética e distorcida de Jesus Cristo em uma cruz vergada. No século VI, os satanistas de magia negra criaram esse crucifixo para zombar do crucifixo católico tradicional, mas o adotaram posteriormente como um símbolo do Anticristo.




Agora, sabemos três fatos muito importantes:

Zaratustra é o deus-sol Lúcifer, e ele sempre se vestia de branco!
O papa católico romano é o descendente moderno de Zaratustra, e sempre se veste de branco.
O Bastão de Autoridade que Zaratustra carrega também é usado pelo papa – e carrega agora o crucifixo vergado.
Assim, o Iluminismo moderno mantém essa crença zoroastrista que é claramente levada adiante no cargo e na pessoa do papa católico romano. O pontífice é considerado um deus-sol!

O Deus-Sol Será Enterrado em um Dia em Que Ocorrerá um Eclipse Anular do Sol
Com esse fato em mente, vamos agora falar sobre o momento da morte e do funeral do papa João Paulo II. O Vaticano anunciou que o funeral de João Paulo II será realizado em 8 de abril, dia em que o mundo verá um eclipse anular total do sol a 20 graus de Áries. Como a maioria das pessoas não está inteirada sobre esse tipo de eclipse, vamos examinar os fatos:

"Um eclipse anular ocorre quando a Lua cobre o centro do Sol, mas não suas bordas, deixando um anel visível ao redor do Sol. Essa imagem ilustra como um eclipse anular ocorre: a Lua em sua órbita elíptica está mais afastada da Terra e a umbra (NT — Região da sombra que não recebe luz de nenhum ponto da fonte) é muito pequena para alcançar a Terra. Entretanto, a Lua que está diretamente na frente do Sol, faz com que partes da Terra por debaixo dela vejam um eclipse parcial em que o centro do Sol é que fica encoberto, e não uma de suas laterais. Isso deixa um ânulo (anel) – do Sol visível ao redor da borda da Lua. (Um ânulo é a forma de um círculo com o centro removido.) As pessoas que estiverem no lado de fora da trajetória do eclipse, ficarão na direção da penumbra e verão um eclipse parcial normal."

"Como acontece em um eclipse parcial, um eclipse anular do Sol deixa uma parte da fotosfera visível o tempo todo, de modo que não é seguro olhar sem proteção ocular." ["Science: Mechanics of Solar Eclipses"].

As pessoas que puderem assistir o verdadeiro eclipse anular, com as bordas do Sol visíveis, terão um grande espetáculo. Os ocultistas, que adoram o Sol, a Lua e as estrelas, ficarão extasiados. Como o círculo sempre representa "substância espiritual", os ocultistas considerarão esse eclipse como sendo altamente significativo no reino espiritual.

Mas, como o pontífice deus-sol (João Paulo II) será enterrado durante o eclipse anular, os ocultistas de todo o mundo reconhecerão facilmente o simbolismo. O representante católico romano de Zaratustra será enterrado em um dia sagrado para os adoradores do deus-sol! Verdadeiramente, esse eclipse simbolizará que o papa João Paulo II – o deus-sol pelos últimos 26 anos — morreu. Você pode ver agora o significado pagão das manchetes dos muitos artigos que noticiaram que a "luz estava morrendo"?

No entanto, o dia 8 de abril tem também outro significado: ele ocorre em uma Lua Nova, como acontece com todos os eclipses! Na feitiçaria, a Lua Nova é o tempo quando os bruxos lançam feitiços para o mal, de Magia Negra, para prejudicar a humanidade; a Lua Cheia é tempo em que os bruxos lançam encantamentos do bem, de Magia Branca, para o benefício da humanidade.

Quando o Anticristo surgir, apoiado pelo pontífice, seu Falso Profeta, o resultado será o da maior perversidade que a humanidade jamais conheceu. Todos os julgamentos registrados nos livros de Apocalipse, Daniel e nos profetas maiores e menores irromperão sobre a Terra. A coincidência do enterro do papa João Paulo II com uma Lua Nova está plenamente coerente com a aproximação da realidade profética.

A Morte do Papa João Paulo II
Assinatura Ocultista no Dia e Horário




No dia 1° de abril de 2005, a Fox News repentinamente começou a noticiar que o papa João Paulo II havia morrido. Jim Hedgepath, o webmaster da Cutting Edge viu esse furo de reportagem durante seu horário de almoço e imediatamente publicou a matéria na seção Daily News Updates. Ele passou então a checar periodicamente para receber toda a notícia e poder atualizar o site.

Essa matéria nunca chegou, e cerca de vinte minutos depois, a Reuters informou que o papa ainda registrava atividade cerebral e batidas do coração. O verdadeiro anúncio da morte pelo Vaticano não saiu até às 21h37min do sábado, dia 2 de abril. O papa morreu realmente no dia 1° de abril? O Vaticano se precipitou na decisão, anunciando a morte do papa no dia 1° de abril, quando ele realmente ainda não havia morrido? Há alguma razão para que alguém com autoridade não quisesse que a morte de João Paulo II fosse registrada até o próximo dia – 2 de abril?

Como a gravura da calculadora de calendário acima demonstra, o cumprimento exato do período do pontificado de João Paulo II, pode ser muito importante, porque o cálculo dá "26" – de dois modos.

1. O total do número de anos nos quais o papa serviu em seu ministério foi 26, um número ocultista sagrado porque é formado por 13x2.

2. O número exato de dias desse período de pontificado foi de 9.665 dias, que quando somados, como um ocultista normalmente faz, também resulta em "26" (9+6+6+5).

Portanto, a sincronização dessa morte foi muito importante para ocorrer naquele dia! Não podia ser permitido que o papa João Paulo II simplesmente morresse um dia antes, porque então o número total de dias não seria igual a "26". Apesar de esse tipo de cálculo poder parecer trivial para você, é exatamente o tipo de cálculo que ocultistas do calibre do Illuminati fazem.

Eles adoram a criatura em lugar do Criador (Romanos 1:25), essa é a razão por que adoram o Sol, a Lua e os corpos celestes. Essa também é a razão pela qual os ocultistas crêem que os números contêm uma força espiritual peculiar e que um bom plano pode falhar se não for executado de acordo com certos "números sagrados".

Os números sagrados mais importantes são:

"3" = Trindade Pagã.

"6" = Número do "Homem Perfeito" — De acordo com a crença ocultista, o homem se aperfeiçoa por meio dos rituais ocultistas realizados nas sociedades secretas. Até mesmo o número "18" é uma função de "6+6+6".

"11" = O número do vindouro Cristo maçônico (Daniel 7:7-8 mostra o Anticristo como o "décimo primeiro chifre").

"13" = Número da extrema rebelião contra a autoridade constituída.

Com esse pano de fundo, vamos examinar alguns números ocultos interessantes, associados com esse papa:

Ele tinha 58 anos de idade quando foi coroado, um número que produz um "13" (5+8).
Ele foi o 263° papa, o que não somente contém um "26", mas também soma "11" (2+6+3).
Somando-se a data do anúncio de sua morte dá "13": 2+4+2+0+0+5 (2 de abril de 2005).
O horário do óbito, noticiado pela CNN, "21h37min" também equivale a "13" quando os algarismos são somados! (2+1+3+7).

Enterrado com Cores Iluministas



Observe que o corpo do papa João Paulo II ficou exposto no velório vestido com sua tradicional túnica branca zoroastrista e por cima o tradicional manto vermelho da realeza. Se você olhar atentamente, verá que a túnica branca sobressai sobre seus sapatos, indo além da bainha do manto vermelho da realeza.

Agora, examine de perto a foto da direita, tirada em 24 de janeiro de 2002, durante o encontro ecumênico de oração, estando presentes "cardeais católicos romanos, clérigos muçulmanos, rabinos judeus, líderes budistas, silks, bahais, hindus, jains, zoroastristas e membros das religiões africanas tradicionais." [BBC News, "Papa preside dia mundial de oração", 24 de janeiro de 2002].

Observe a quase inacreditável cor vermelha do fundo atrás do papa e dos participantes na foto acima. Esse vermelho escuro fala do Illuminati, pois para eles é a cor do sacrifício humano e da guerra espiritual. Um dos fundadores dos Mestres dos Illuminati foi Mayer Amschel Bauer, que mais tarde mudou seu nome para Rothschild. Ele era o homem do dinheiro que estava por trás do fundador público, Adam Weishaupt. O símbolo favorito de Bauer era uma estrela de seis pontas vermelha (a estrela de Davi), que ele pendurava do lado de fora de sua porta!

Séculos mais tarde, Lênin adotou a cor vermelha para a bandeira comunista, enquanto Israel adotou a estrela de seis pontas como símbolo nacional. Tanto a cor vermelha quanto a estrela de seis pontas apontam direto para Mayer Amschel Bauer (o banqueiro Rothschild).

Estude agora o símbolo satânico das forças que estão cooperando para criar a Nova Ordem Mundial, "I Witch".

(Nota: Veja a gravura no artigo N1608.)
Como você pode ver, o sangue que flui das palavras, "I WITCH" logo abaixo do olho de Lúcifer, representa sangue humano. Esse rio de sangue simboliza o entendimento dos Illuminati que o reino do Anticristo só poderá ser alcançado mediante o derramamento de muito sangue, rios de sangue. Se essa cor parece-se com o vermelho do comunismo de Lênin, você está absolutamente correto! No Seminário 2, "America Determines the True Flow of History", demonstramos como os Illuminati criaram o comunismo para ser o sistema oposto exato [a Antítese] do sistema Tese existente no mundo ocidental. Além disso, o nome do banqueiro Rothschild, o fundador dos Mestres dos Illuminati, juntamente com Adam Weishaupt, em 1776, significa literalmente "escudo vermelho", o tipo de vermelho que você vê atrás do papa e de seus convidados!

Essa é a cor do manto da realeza usado pelo papa quando jazia exposto no velório.

Dessa forma, o papa João Paulo II foi vestido com as cores do Illuminati:

* Vermelho – a cor de Bauer/Rothschild.
* Branco – a cor de Zaratustra e sua túnica, como na gravura acima.

Mas, há pelo menos mais uma ligação com as práticas pagãs do Illuminismo. O "caixão de chumbo do meio" no qual o corpo de João Paulo II irá repousar tem numerosos símbolos gravados nele. Um desses símbolos é o da "Caveira e Ossos", o mesmo tipo de símbolo tornado conhecido pela sociedade secreta do presidente Bush, a Caveira e Ossos.

Este fato confirma a natureza Illuminista do papado, a mesma natureza da sociedade secreta de magia negra Caveira e Ossos, da qual o presidente Bush é membro vitalício (leia o artigo N1314>.

Conclusão
O que tudo isto significa?

Na escala global, sabemos que desde 18 de agosto de 1991, os Illuminati decidiram que o papa católico romano — seja ele quem for naquele tempo – será o principal líder religioso da Nova Ordem Mundial. (Leia os artigos N1094 e N1519). Essa designação coloca o pontífice romano como o Falso Profeta de Apocalipse 13:11-18. O Falso Profeta unirá todas as religiões sob sua liderança, apoiando completamente o Anticristo, exibindo os mesmos poderes ocultistas do Anticristo e forçando as pessoas de todo o mundo a receberem o sinal da besta.

Como essa posição é tão importante para os Illuminati, e como seu ocupante estará muito atarefado, parece lógico que alguém de 84 anos de idade não poderia cumprir essas árduas exigências. Se o mundo está tão perto do aparecimento do Anticristo como parece, uma mudança no cargo de papa parecia ser inevitável.

Israel começa a executar sua planejada e profética aniquilação dos palestinos (Leia o artigo N1422), esse é outro indicador de que o fim pode estar se aproximando. O papa João Paulo II aparentemente deve dar lugar a outro pontífice mais jovem e dinâmico.

Enquanto o mundo dá adeus ao papa João Paulo II, os Illuminati parecem determinados a encenar sua morte e funeral de acordo com a tradição ocultista global – como mostramos acima.

Os ocultistas de todo o mundo entenderão por meio do simbolismo e da sincronização numérica, que o papa João Paulo II foi totalmente Illuminista e esteve em sintonia com o plano da Grande Fraternidade Branca! O próximo papa estará similarmente afinado com o plano. Ao mesmo tempo em que o mundo se dirige rapidamente para o surgimento do Anticristo, ocorre uma mudança no papado por causa da idade e enfermidades.

Agora, o Falso Profeta pode surgir, alguém que tenha energia para apoiar o Anticristo.