segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A mulher Papa: um segredo que o Vaticano esconde há séculos!

A mulher Papa: um segredo que o Vaticano esconde há séculos!




No ano de 814, Idade Média, que ficou conhecida como a Idade das Trevas, as mulheres eram impedidas de estudar, podiam ser estupradas e até mortas pelos maridos. O conhecimento estava sufocado, os países hoje conhecidos na Europa não existiam, nem os idiomas modernos. Cada região tinha o seu dialeto e a lingua culta era o latim, herdada do Império Romano, que já havia sido derrubado pelas invasões bárbaras.

Foi neste período sombrio que uma mulher passou a maior parte de sua vida vestida de homem, estudou medicina, foi médica do papa e tornou-se ela mesma papisa – durante dois anos. A história da Papisa Joana foi conhecida até o século XVII, quando o Vaticano resolveu apagá-la da história da Igreja. Não adiantou. Dona Woolfolk Cross pesquisou, descobriu os arquivos e transformou a história num romance, em que aventura, sexo e poder cruzam-se com maldições, guerras e heresias. O livro foi transformado num grande filme épico, que deverá estrear até o final do ano no Brasil.




Personagem fascinante
A papisa Joana é um dos personagens mais formidáveis de todos os tempos, e um dos menos conhecidos. Embora hoje negue a existência dela e de seu papado, a Igreja Católica reconheceu ambos como verdadeiros durante a Idade Média e a Renascença. Foi apenas a partir do século XVII, sob crescente ataque do protestantismo incipiente, que o Vaticano deu início a um esforço orquestrado para destruir os embaraçosos registros históricos sobre a mulher papa. O desaparecimento quase absoluto de Joana na consciência moderna atesta a eficácia de tais medidas.

O livro “Papisa Joana” foi transformado em filme pelo cineasta alemão Sönke Wortmann
Constantin Film, a mesma produtora que fez “O Nome da Rosa“, terminou de filmar “Papisa Joana” em janeiro. O roteiro é baseado no livro “Papisa Joana” da escritora Donna Woolfolk Cross, que vai figurar nos créditos do filme como “consultora criativa”. Donna também assistiu às gravações, que ocorreram na Alemanha e no Marrocos. “Eles precisavam me tirar à força do set no final de cada dia de filmagem. Foi extraordinário observar tanta gente – atores, operadores de câmera, maquiadores, extras, até animais – reconstituindo cenas e diálogos que eu havia escrito na solidão do meu pequeno escritório“, declara entusiasmada à espera do lançamento. A estreia do filme será em outubro deste ano na Europa, e nas telas brasileiras a partir de dezembro.

Filme :
http://www.youtube.com/watch?v=yjiM4hNbheA

Fonte : http://www.verdestrigos.org/wordpress/?p=869

A IGREJA CATÓLICA ESTÁ DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS?

A IGREJA CATÓLICA ESTÁ DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS?

Meu objetivo não é ofender religião de ninguém. Eu gostaria que você fizesse uma análise crítica sobre o assunto, análise o que você vai ler aqui, com certeza essas palavras vão abençoar grandiosamente a sua vida.Se for possível, pegue uma Bíblia para você conferir as passagens que vou citar aqui, seja bíblia católica, protestante, não importa, até mesmo porque iremos usar uma Bíblia católica para conferir coisas.Digo a vocês que eu amo as pessoas independentemente do seu credo religioso, e é por isso que eu vou falar a verdade aqui neste artigo, porque quem ama fala a verdade, e não é hipócrita. Vou falar verdades que podem até interferir na sua religiosidade. Eu também gostaria de afirmar que existem pessoas cem por cento honestas e sinceras, mas que estão com suas vidas cem por cento erradas em relação à Palavra de Deus, a vontade de Deus.



A minha palavra se baseia num documento que foi exibido a nível mundial, tal documento é do Vaticano, dizendo que a Igreja Católica assume a primazia, que a Igreja Católica é a única igreja de Cristo e que somente a ela pode se atribuir uma origem divina e uma eficácia salvadora. Essa afirmação foi assinada pelo cardeal Ratzinger e o prefeito da Congregação para a Doutrina e da Fé.

Segundo o Vaticano, a Igreja Católica deve ser considerada a mãe de todas as igrejas, e que as outras denominações cristãs são apenas grupos eclesiais.O Papa João Paulo II afirmou, antes de sua morte, obviamente, que as outras religiões não se submetem à autoridade papal.Para não dizerem que eu estou puxando brasa, vou pregar com a Bíblia Católica.Preste atenção no que eu vou afirmar aqui: será que uma pessoa que afirma ser ou ter a verdade, isso é suficiente para ser a verdade? Será que se eu chegar aqui e dizer: eu sou o dono da verdade, será que isso é suficiente? Será que alguém que diz que e médico, será que isso é suficiente para ela realmente ser um médico? Será que mesmo que um camarada ande com um jaleco branco, com uma maleta na mão, será que isso é suficiente para que ele seja realmente um médico? Para ser um médico, todo mundo sabe, tem que fazer anos de faculdade, estudar muito, tem que ter o seu número de identificação do conselho federal de medicina, ter o seu diploma, etc.



Como é que vamos saber que está do lado da verdade em relação às coisas de Deus? Primeiramente, o que é verdade para a Ciência? Como é que você pode comprovar alguma coisa na Ciência de que é verdade? Bem, a verdade científica só pode ser provada pela experimentação, o experimento é que pode comprovar se alguma coisa é verdade ou não! O que é verdade ou o que é mentira na Filosofia? O Saber, a discussão de idéias é o instrumento para você saber se alguma coisa na Filosofia é verdade ou mentira.

E o que é que você pode ter como verdade teológica? Qual é o instrumento que o Cristianismo utiliza para saber se alguma coisa é verdade ou mentira?Resposta: A Revelação da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é que comprova se é verdade ou mentira algo em relação às coisas de Deus.A ICAR diz que a igreja que não se submete ao papa não é uma verdadeira igreja cristã.Prestem atenção: A Palavra de Deus é que vai dizer se a Igreja Católica realmente tem a primazia, é a Palavra de Deus que vai dizer se ela tem o monopólio da salvação e é a Palavra de Deus, a Bíblia, que vai dizer se o papa é representante de Cristo, se é a maior autoridade da Igreja e se qualquer um, se qualquer igreja que não seja submetida à autoridade papal não é igreja verdadeira. Quem vai dizer isso não são os evangélicos nem os católicos, quem pode comprovar que isso é verdade ou mentira é a Palavra de Deus. Por isso que eu vou usar a Bíblia Católica, pra gente poder provar se o que eles estão falando é verdade ou mentira.



Bem, de que lado está a verdade? Eu queria ler uma passagem na Bíblia da Igreja Católica, em II Coríntios, cap. 13, vers.8, (a versão católica é um pouco diferente da versão protestante, porém faz o mesmo sentido), olhe o que está escrito em II Coríntios, cap. 13, vers. 8:“Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade.” Vamos ver outro versículo da Bíblia Católica, I Timóteo, cap. 3, vers. 15 diz assim: “ Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.” Bem, a Igreja Católica diz que Pedro foi o primeiro papa, foi o sucessor de Cristo, e aí vem essa ordem de sucessores até chegar a essa ordem atual. Eles se baseiam numa passagem que está no Evangelho de Mateus, cap. 16, vers. 16, 17, 18 e 19, que diz assim:“Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” A Igreja Católica, então, utiliza este texto, para dizer que Pedro é a base da Igreja. A Ciência da Interpretação Bíblica diz que, no texto apenas, você não pode fazer doutrina. Temos que ler, reler, pedir ajuda ao Espírito Santo, e ver o contexto do que as palavras estão querendo dizer, porque na Bíblia tem muitíssimas palavras que nós não podemos interpretar ao pé da letra. Vamos lá, vamos saber que é a verdadeira cabeça da Igreja, se é Pedro ou se é Jesus Cristo. Vamos ver o que o apóstolo Paulo fala e depois vamos ver o que o próprio Pedro fala. Se Pedro se declara a base da Igreja, se declara Papa da Igreja, ou se Jesus afirma que Ele é a base. Vamos lá: I Coríntios, cap. 3, vers. 11: “Quanto ao fundamento, ninguém pode pôr outro diverso daquele que já foi posto: Jesus Cristo.” Agora vamos ver o que é que o apóstolo Pedro fala, quem é que sabe mais, a Igreja Evangélica, a Igreja Católica ou o próprio Pedro? Vamos lá, em I Pedro, cap. 2, a partir do versículo 4, que diz assim: "Achegai-vos a ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus; e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Por isso lê-se na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida, preciosa: quem nela puser sua confiança não será confundido (Is 28,16). Para vós, portanto, que tendes crido, cabe a honra.

Mas, para os incrédulos, a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço, uma pedra de escândalo.” De quem Pedro está falando? Ora, é lógico que é do Senhor Jesus Cristo, a pedra que foi rejeitada pelos edificadores, esta é a pedra angular, pedra principal da construção antiga. Jesus, portanto, Pedro não é o fundamento da Igreja. Vamos ver outra passagem, na Bíblia Católica, se de fato Pedro foi o primeiro papa. Bem, primeiramente eu quero te dar três razões por que Pedro não foi o primeiro papa: 1º - Pedro era casado. Ui! Como é que pode? Na Igreja Católica é obrigatório que o sacerdote não seja casado. E aqui na Bíblia Católica, em Mateus, cap. 8, vers. 14 e 15, dis que: “Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre. Tomou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela levantou-se e pôs-se a servi-los.” Ou seja, Pedro era casado, porque tinha uma sogra.

Na Igreja Católica é proibido o padre, o sacerdote, ser casado. Ela vai contra uma verdade da Bíblia, tanto na Bíblia Católica, quanto na Bíblia que o evangélico usa está escrito, em I Timóteo, cap. 3, vers. 2 diz assim: “Porque o bispo tem o dever de ser irrepreensível, casado uma só vez, sóbrio, prudente, regrado no seu proceder, hospitaleiro, capaz de ensinar.” Poxa, se a Bíblia é a fonte da verdade para o Cristianismo, a Igreja Católica fere o princípio fundamental do sacerdócio, lá é proibido casar, sendo que Paulo recomenda que o sacerdócio seja casado. 2º - A Igreja Católica diz que o Papa é irrepreensível. A Bíblia diz, em Gálatas, cap. 2, vers. 11: “Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe francamente, porque era censurável.” Se Paulo resistiu a Pedro, era porque era censurável, repreensível.Nós sabemos que nas andâncias do papa pelo mundo, quando ele esteve aqui no Brasil, a multidão adorou o papa dizendo: “Rei, rei, rei, o papa é o nosso rei”. Muita gente dobra o joelho diante do papa e ainda beija suas mãos. Eu quero dizer que Pedro, quando chegou na casa de Cornélio, em Atos, cap. 10, vers. 25 e 26 diz assim:“Quando Pedro estava para entrar, Cornélio saiu a recebê-lo e prostrou-se aos seus pés para adorá-lo. Pedro, porém, o ergueu, dizendo: Levanta-te! Também eu sou um homem!” Pedro disse isso porque ele era homem igual à Cornélio, por isso que ele falou para não fazer tal coisa. Pedro não aceitou receber adoração, a Bíblia nunca afirmou que Pedro é o fundamento, a Bíblia nunca afirmou que Pedro é papa.

Portanto, nós não estamos sujeitos à autoridade de papa nenhum, nós estamos sujeitos ao cabeça da Igreja, que se chama Jesus Cristo. Ele sim, é o cabeça da Igreja, e o corpo somos nós, os seus membros em particular, conforme está escrito, em I Coríntios, cap. 12, a partir do versículo 12, tanto na nossa Bíblia quanto na Bíblia Católica, que diz assim: “Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos.”“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e cada um, de sua parte, é um dos seus membros (vers. 27).” 3º - Muitas vezes, nós somos acusados que odiamos Maria. Isso é um engano, nós não adoramos Maria, nós não encontramos nenhum milagre que Maria fez, na Bíblia Sagrada. E você quer saber o que foi que Maria falou? Em Lucas, cap. 1, vers. 46 e 47 diz assim:“E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador...” Maria também precisou de um Salvador, está também na Bíblia Católica.

Agora, vamos para outra. Há muitos plásticos em carros de católicos dizendo o seguinte: “Fala com a mãe que o filho atende”. Se dá à Maria o status de que ela é mediadora entre o homem e Cristo. Vamos ver isso na Bíblia se de fato ela é mediadora. Vamos ver em Mateus cap. 12 a partir do versículo 46:“Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te. Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Mas se você quer seguir o conselho de Maria, vamos ver o que ela falou, no livro de João, cap. 2, vers. 5 que diz assim: “Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser”.

Maria confirmou que quem tem a primazia é Jesus Cristo, Ele sim é que tem autoridade para decidir. Afinal de contas, quem é o mediador entre Deus e o homem? Vamos ver o que a Bíblia Católica nos diz a respeito, essa eu faço questão de falar, vamos ver em I Timóteo, cap. 2, vers. 5: “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem, que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo”... qui concluímos que só a um Deus, e um só mediador entre os homens, Jesus Cristo, que morreu por nós na cruz do Calvário, e só Ele é digno de toda honra e louvor. Não há nenhum mediador além do Senhor Jesus Cristo. Vamos ver o que Pedro fala sobre mediador em Atos, cap. 4, vers. 12: “Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos”. Vamos ver o que Jesus falou sobre o assunto, em João, cap. 14, vers. 6:“Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. E sobre idolatria, o que é ídolo? É qualquer objeto ou coisa que é cultuado como Deus. O que é idolatria? Prestar culto à ídolo. Dia 12 de outubro prestam cultos.


O que a Bíblia protestante ou católica fala sobre idolatria? O Salmo 115 diz assim: “ 9 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade. 10 Por que diriam as nações pagãs: Onde está o Deus deles? 11 Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. 12 Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. 13 Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, 14 têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. 15 Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. 16 Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança.” Essa passagem, na Bíblia Católica Online, estava no cap. 113 de Salmos, se você não achar no cap. 115, procure no cap. 113 que você achará.Olha o que diz a Palavra de Deus, o apóstolo Paulo, I Coríntios, cap. 8, vers. 4, que diz assim: “Assim, pois, quanto ao comer das carnes imoladas aos ídolos, sabemos que não existem realmente ídolos no mundo e que não há outro Deus, senão um só.” Agora, veja qual é a conseqüência para aqueles que dobram os joelhos diante de estátuas. Eu vou escrever aqui, a passagem da Bíblia Católica, no livro de Apocalipse, cap. 21, vers. 8: “Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todo os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte.” Os idólatras vão para o inferno. Num sou eu quem diz isso aí não, é Deus. Olhe o que está escrito num dos 10 mandamentos do Senhor Deus: “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam...” (Êxodo, cap. 20, vers. 4 ao 5) Quem falou que a Igreja Evangélica ou a Igreja Católica têm o monopólio da salvação? O monopólio da salvação pertence à Deus. É Deus que salva, diz Efésios cap. 2, vers. 8: “Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.” Quem salva é Deus, mas Deus salva quem? Romanos, cap. 10, vers. 3 ou cap 13, que diz: “porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” A salvação é para todas as pessoas, a salvação não está na minha igreja ou na sua igreja, a salvação está em um homem que se arrepende dos seus pecados, aceitar a Cristo como único Senhor e Salvador, e obedecer a Palavra de Deus. Nem a Igreja Católica, nem a Igreja Evangélica tem o monopólio da salvação. A salvação é pessoal, é individual, e é para aquele que crê que Jesus é o Senhor e o Salvador.

Isso também ta na Bíblia Católica, tudo o que citamos aqui ta na Bíblia Católica, é só você conferir. Eu não quero que você fique ofendido, porque eu estou afirmando isso através da Palavra de Deus. Jesus falou em João cap. 18, vers. 36: “Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo.” Devemos estar atentos a Palavra de Deus, escrevi tudo isso baseado na Bíblia Católica, que está escrito a mesma coisa da Bíblia Protestante. Confirme tudo isso, leia a Palavra de Deus e se liberte do mal, fique atento para a Verdade. Não se deixe ser enganado pela religião que se diz dominante que contraria a Palavra de Deus. Não devemos acreditar em tradições criadas pela mente humana, mas sim somente na Palavra de Deus, na Bíblia. A Igreja Católica esconde a Palavra de Deus para dar ouvidos apenas às tradições do Vaticano. Devemos ler a Bíblia, reler, e ver o contexto. Espero que o Espírito Santo tenha tocado no seu coração, através deste estudo, e que os seus olhos tenham sido abertos.

Maranata orava Vem Senhor Jesus!!

Fonte :http://evangelizacao.spaceblog.com.br/64916/A-IGREJA-CATOLICA-ESTA-DE-ACORCO-COM-A-PALAVRA-DE-DEUS/