sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Escrito nas Estrelas

A Rede Globo está investindo pesado no espiritismo neste ano de 2010. Além da novela “Escrito nas Estrelas”, a emissora terá, ainda, uma série sobre o espiritismo, que deverá ser estrelada por Selton Mello.
O folhetim “Escrito nas Estrelas”, da Rede Globo, promete render polêmicas. Escrita por Elizabeth Jhin, a novela aborda o espiritismo e a tentativa de inseminação artificial com sêmen de um falecido.
A apresentação do elenco e do clipe da trama à imprensa aconteceu nesta sexta-feira (19), em um dos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro.






De acordo com as imagens, fica evidente que além de abordar o espiritismo, a novela vai trazer ação, com cenas de perseguições, e humor. A trama substituirá a novela “Cama de Gato”, a partir do dia 12 de abril.
No elenco estão Nathalia Dil, Jayme Matarazzo, Humberto Martins, Débora Falabella, Carol Castro, Zezé Polessa, Antonio Calloni, Alexandre Nero e Giovanna Ewbank, entre outros.
Juca, o golden retriever de quatro anos, que também integra o elenco, foi um dos destaques da coletiva. Na trama, o cão vai se chamar Pepe e será o fiel amigo de Daniel, interpretado por Jayme Matarazzo, que morrerá logo no início da novela em um acidente de carro.
Porém, Daniel permanecerá na trama a partir do plano espiritual. Matarazzo conta que não é espírita e que não tem religião. “Tenho minha fé, acredito em Deus e na minha intuição”, diz o ator que quis entender mais sobre o espiritismo com o ator Carlos Vereza, que também está no elenco no papel do anjo Athael.
“Quis saber melhor como é essa passagem da vida para o plano espiritual. Aquela confusão de estar meio perdido, deixando pessoas queridas. O Vereza é um grande estudioso e me deu várias dicas”, diz Jayme.
Matarazzo destaca que sempre procura referências e informações para compor seus personagens.




O personagem Humberto Martins, o Dr. Ricardo, pai de Daniel tentará usar o sêmen congelado do filho para uma inseminação artificial na tentativa de revê-lo.
Humberto Martins diz que o espiritismo é um fato presente em sua vida. “Tenho um conhecimento abrangente de várias doutrinas: kardecismo, catolicismo e até aprendo sobre seitas menos conhecidas, como algumas que envolvem sacrifício. Acho que o ator tem que estudar a humanidade como um todo, já que representa vários tipos de pessoas. Acredito em fé, Deus e energia e acho que nossa mente tem poderes que a gente desconhece.”
Já a protagonista Nathalia Dill conta que também não tem uma religião específica. “A minha relação com Deus é muito pessoal. Cada dia eu tenho uma nova formulação e uma nova reflexão. É algo muito interno.”
Ela destaca que sua personagem Viviane é uma menina cheia de garra. “Gravamos durante uma semana no morro Dona Marta. Achei ótimo. É importante mostrar, olhar e discutir outras realidades. É escada a dar com pau”, diz a atriz.
A novela dirigida por Rogério Gomes também contará com cenas bem-humoradas, entre elas, a do mulherengo, Jair Ferreira, interpretado por Andre Gonçalves, e das irmãs Madame Gilda, Jandira Martini, e Zenilda, Walderez de Barros.

Mais espiritismo na Globo

Além de uma novela espírita escrita por Elizabeth Jhin (”Escrito nas Estrelas”), a Globo terá, neste ano, uma série sobre o espiritismo, que deverá ser estrelada por Selton Mello.
O anúncio foi feito ontem em entrevista em São Paulo para o lançamento da nova programação da emissora.
“A Cura” será a primeira série escrita por João Emanuel Carneiro, autor de novelas como “A Favorita” (2008) e “Da Cor do Pecado” (2004).
Vai tratar da vida de um jovem médico de Diamantina, interior de Minas Gerais, acusado de matar um colega. Ele descobrirá que tem a capacidade de curar pessoas por meio de cirurgias espirituais. Viverá a dúvida de manter ou não essa atividade e a angústia de saber que a entidade que incorpora é a de um médico assassinado.
A série será semanal. Cada episódio terá história própria, além de uma trama que prossegue ao longo dos capítulos. Carneiro terá a parceria de Marcos Bernstein, diretor de “O Outro Lado da Rua”. A direção-geral é de Ricardo Waddington.

A todos aqueles a quem Deus revelou a sua glória... não dê pérolas aos porcos.. o melhor que nós pecadores, mais que sabemos e reconhecemos que só o Senhor Jesus é rei e verdadeiro salvador de nossas vidas podemos fazer é dar o exemplo... O mundo já és do maligno, e não vamos conseguir mudar o mundo, aliás nossa força vem de Deus e fomos chamados para fazer a vontade do Pai e não a nossa... Jesus que nos chamou e nos colocou firmes na rocha.. agora deixe o mundo de lado, faça apenas a vontade de Deus... Tudo tem a sua hora, os que hoje estão cegos por religiões e seitas, serão libertados no momento em que o senhor Jesus achar melhor.O que temos que fazer é desligar nossas TVS ou mudar de canal.


Porque a Globo tem usado estas ferramentas?

Simples o diabo veio para roubar matar e destruir, a sua maior intenção é destruir e dividir as familias atráveis da midia.

JEREMIAS 9:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Fonte:

www.gospeledeovelha.com

Avassalador...

A música do mundo sempre me deixa inquieto, ao analisar a letra da música tema de abertura da nova novela das oito da Rede Globo, Passione, algo me chamou a atenção. Seria mera coincidência? Creio que não. Talvez fosse se na música falasse uma palavra ou no máximo uma frase que fizesse menção ao nosso inimigo maior, o diabo. Para muitos a música vai passar despercebida, outros irão achar que não tem nada a ver com o inimigo. Fico atento nas letras e sempre acho algum incomum , mais esta musica (Aquilo Que Dá No Coração) me surpreendeu aquilo começou a me fazer mal, falei com a minha esposa Paula sobre a letra da música, fiquei muito espantado da forma como o Diabo tem sede de adoração, e se aproveita das pessoas que não conseguem perceber isto.

O AVASSALADOR


O QUE ELE FAZ COM O CORAÇÃO.

Coração vazio, preso as coisas deste mundo, é isso que ele faz com voce, é isso que musica da novela esta transmitindo para voce:


Nem todas as musicas se vê maldade, pecado ou até mesmo o diabo em todas as coisas, pois muito escrevem músicas para seus amores e sobre suas vidas.

Vamos a letra da música.

Aquilo Que Dá No Coração
(Lenine)

Aquilo que dá no coração
E nos joga nessa sinuca
Que faz perder o ar e a razão
E arrepia o pêlo da nuca
Aquilo reage em cadeia
Incendeia o corpo inteiro
Faísca, risca, trisca, arrodeia
Dispara o rito certeiro

Avassalador
Chega sem avisar
Toma de assalto, atropela
Vela de incendiar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Chega, nem pede licença
Avança sem ponderar

Aquilo bate, ilumina
Invade a retina
Retém no olhar
O lance que laça na hora
Aqui e agora,
Futuro não há
Aquilo se pega de jeito
Te dá um sacode
Pra lá de além
O mundo muda, estremece
O caos acontece
Não poupa ninguém

Avassalador...

Avassalador
Chega sem avisar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Aquilo que dá no coração
Que faz perder o ar e a razão
Aquilo reage em cadeia
Incendeia

1) Seria mera coincidência? Ou “aquilo” que a letra fala o tempo todo se refere ao próprio diabo?
2) Quem é que laça? A Bíblia cita que servimos e amamos um Deus que nos livra do laço do passarinheiro.
3) Por que futuro não há? Se a Bíblia nos garante a vida eterna.
4) Por que o mundo estremece? Quem trás o caos ao mundo?
5) O que significa avassalador? No dicionário significa aquele que avassala. O que é avassala? Oprimir, vexar, cativar, dominar, escravizar. Quem as Sagradas Escrituras chamam de opressor? Quem a Bíblia fala que escraviza?
6) Quem chega sem avisar? Quem vem de qualquer lugar? O Deus a quem servimos vem de qualquer lugar? Creio que não.
7) Quem chega e nem pede licença e avança sem ponderar? Jesus diz: Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ap. 3.20. Jesus não invade, Ele só entra se abrirmos a porta para Ele.

Muitas musicas são verdadeiras adoração ao Diabo, algumas em mensagens subliminares e outras escancaradas mesmo para quem quiser ouvir.

Nós como servos de Deus temos que estar atentos com que entra em nossos lares, aquilo que ouvimos e vimos.