sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Avassalador...

A música do mundo sempre me deixa inquieto, ao analisar a letra da música tema de abertura da nova novela das oito da Rede Globo, Passione, algo me chamou a atenção. Seria mera coincidência? Creio que não. Talvez fosse se na música falasse uma palavra ou no máximo uma frase que fizesse menção ao nosso inimigo maior, o diabo. Para muitos a música vai passar despercebida, outros irão achar que não tem nada a ver com o inimigo. Fico atento nas letras e sempre acho algum incomum , mais esta musica (Aquilo Que Dá No Coração) me surpreendeu aquilo começou a me fazer mal, falei com a minha esposa Paula sobre a letra da música, fiquei muito espantado da forma como o Diabo tem sede de adoração, e se aproveita das pessoas que não conseguem perceber isto.

O AVASSALADOR


O QUE ELE FAZ COM O CORAÇÃO.

Coração vazio, preso as coisas deste mundo, é isso que ele faz com voce, é isso que musica da novela esta transmitindo para voce:


Nem todas as musicas se vê maldade, pecado ou até mesmo o diabo em todas as coisas, pois muito escrevem músicas para seus amores e sobre suas vidas.

Vamos a letra da música.

Aquilo Que Dá No Coração
(Lenine)

Aquilo que dá no coração
E nos joga nessa sinuca
Que faz perder o ar e a razão
E arrepia o pêlo da nuca
Aquilo reage em cadeia
Incendeia o corpo inteiro
Faísca, risca, trisca, arrodeia
Dispara o rito certeiro

Avassalador
Chega sem avisar
Toma de assalto, atropela
Vela de incendiar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Chega, nem pede licença
Avança sem ponderar

Aquilo bate, ilumina
Invade a retina
Retém no olhar
O lance que laça na hora
Aqui e agora,
Futuro não há
Aquilo se pega de jeito
Te dá um sacode
Pra lá de além
O mundo muda, estremece
O caos acontece
Não poupa ninguém

Avassalador...

Avassalador
Chega sem avisar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Aquilo que dá no coração
Que faz perder o ar e a razão
Aquilo reage em cadeia
Incendeia

1) Seria mera coincidência? Ou “aquilo” que a letra fala o tempo todo se refere ao próprio diabo?
2) Quem é que laça? A Bíblia cita que servimos e amamos um Deus que nos livra do laço do passarinheiro.
3) Por que futuro não há? Se a Bíblia nos garante a vida eterna.
4) Por que o mundo estremece? Quem trás o caos ao mundo?
5) O que significa avassalador? No dicionário significa aquele que avassala. O que é avassala? Oprimir, vexar, cativar, dominar, escravizar. Quem as Sagradas Escrituras chamam de opressor? Quem a Bíblia fala que escraviza?
6) Quem chega sem avisar? Quem vem de qualquer lugar? O Deus a quem servimos vem de qualquer lugar? Creio que não.
7) Quem chega e nem pede licença e avança sem ponderar? Jesus diz: Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ap. 3.20. Jesus não invade, Ele só entra se abrirmos a porta para Ele.

Muitas musicas são verdadeiras adoração ao Diabo, algumas em mensagens subliminares e outras escancaradas mesmo para quem quiser ouvir.

Nós como servos de Deus temos que estar atentos com que entra em nossos lares, aquilo que ouvimos e vimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário